Depois de quatro dias fora do ar, o sistema do Ministério da Saúde (E SUS-VE), que registra notificações, casos positivos e negativos de Covid-19, voltou a estar disponível. Sete Lagoas chega hoje a 23.742 casos de Covid com a confirmação de cinco contaminações: três mulheres e dois homens. São 616 óbitos, 80 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde, seis delas em isolamento domiciliar, e 8.500 que já tiveram esse acompanhamento concluído. Três pacientes estão internados com resultado positivo, dois aguardam resultados de exames e um teve resultado negativo. São 50.829 testes com resultado negativo até o momento e 23.119 pessoas recuperadas.
Quatro pacientes estão em UTI (um de Sete Lagoas, um de Cachoeira da Prata, um de Inhaúma e um de Maravilhas) e dois em enfermaria (um de Sete Lagoas e um de Prudente de Morais). No Hospital Nossa Senhora das Graças são dois internados, um deles em UTI particular. No Hospital Municipal são três internados em UTI SUS. Na Unimed há uma internação em enfermaria. A UPA segue sem internações. A taxa de ocupação de leitos UTI Covid (SUS e particular) caiu para 19%. Levando em conta apenas os leitos do SUS, a ocupação se mantém em 15%.

SUS Prefeito Douglas Melo confirma entrega do Hospital Regional de Sete Lagoas no final de maio
Excelência OdontoClinic completa 5 anos e se consolida como referência em odontologia em Sete Lagoas
Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde
Vacinação Prefeitura de Cachoeira da Prata reforça importância da vacinação antirrábica em cães e gatos
SUS Ministério da Saúde reforça SUS com formação de 760 enfermeiros obstétricos
Atendimento médico Prefeitura de Cordisburgo divulga cronograma de atendimento médico nas comunidades rurais
Especialização UFMG e UNA-SUS abrem inscrições para capacitação gratuita em Atenção Primária à Saúde
Campanha de saúde Campanha em Prudente de Morais reforça combate ao Aedes aegypti e alerta para prevenção de doenças Mín. 19° Máx. 30°


