A Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, parece estar deixando de ser somente uma atração turística. É que o Corpo de Bombeiros encontrou outro cadáver no local nessa sexta-feira (24), sendo o segundo dia seguido. Na quinta-feira (23), um corpo tinha sido arrastado por um córrego e cercado por jacarés na região.
Os bombeiros receberam um chamado nessa sexta-feira (24), por volta das 13h22, para recuperar o corpo de um homem que estava boiando em um local de difícil acesso da lagoa da Pampulha. Os militares estiveram na Avenida Doutor Otacílio Negrão de Lima, bairro Jardim Atlântico, para retirar o cadáver.
A equipe não conseguiu identificar marcas de agressão, entretanto, acionou a Polícia Civil para realizar perícia no corpo da vítima e identificar a causa da morte. A corporação investigará o caso.
Já na quinta-feira, o Corpo de Bombeiros teve um pouco mais de trabalho para buscar o corpo, que havia sido levado por um córrego. Os militares tiveram dificuldade de se aproximarem do cadáver por conta de 3 jacarés que estavam próximos.
Um dos jacarés próximo ao cadáver (Divulgação/Corpo de Bombeiros)
A equipe chegou a planejar técnicas de captura dos animais, o que acabou não acontecendo. Por fim, os bombeiros conseguiram reter o corpo o retirá-lo da lagoa. A vítima também era um homem, que estava sendo arrastado pela Avenida Heráclito Mourão, no Parque Ecológico da Pampulha.
O motivo deste afogamento também não foi identificado e, de acordo com os bombeiros, a causa pode não ser recente por conta do estado de decomposição do cadáver. Eles também acionaram a perícia para o caso.
Mín. ° Máx. °