Sexta, 26 de Abril de 2024
24°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Esportes Treinador

Cruzeiro anuncia saída de Luxemburgo e promete anunciar novo técnico nos próximos dias

Clube ainda informa que mais saídas acontecerão no departamento de futebol da Raposa

28/12/2021 às 13h43 Atualizada em 28/12/2021 às 13h50
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Compartilhe:

O Cruzeiro anunciou no fim da manhã desta terça-feira (28) que o técnico Vanderlei Luxemburgo não permanecerá no clube em 2022. Por meio das redes sociais a Raposa confirmou que o contrato de Luxa não será renovado e que toda a comissão técnica também será desligada.

"Para adequar as contas à realidade orçamentária do clube, a diretoria foi orientada a não renovar com a atual comissão técnica. A nova equipe será anunciada nos próximos dias. Em paralelo, outros desligamentos no departamento de futebol estão em curso", diz parte da nota oficial publicada no Twitter celeste.

Em novembro, Luxemburgo, que tinha acordo até o fim desta temporada, anunciou em um vídeo que o seu contrato com o Cruzeiro havia sido renovado até 2023. O treinador assumiu o comando da Raposa em julho de 2021, durante a Série B do Campeonato Brasileiro, após a saída de Mozart, demitido pelos resultados ruins. 

Com essa saída, encerra-se a terceira passagem de Luxemburgo pelo Cruzeiro. No total, o treinador comandou a Raposa em 149 jogos, 82 vitórias, 36 empates e 31 derrotas. 

Na terceira passagem, Luxa somou 23 partidas, com oito vitórias, 11 empates e quatro derrotas, tendo aproveitamento de quase 51%. 

Leia na íntegra a nota oficial do Cruzeiro

Desde a instauração de auditoria interna, o Comitê de Transição analisa todas as operações, procedimentos e contratos vigentes a fim de desenvolver uma gestão eficiente da SAF Cruzeiro.

Para adequar as contas à realidade orçamentária do clube, a diretoria foi orientada a não renovar com a atual comissão técnica. A nova equipe será anunciada nos próximos dias. Em paralelo, outros desligamentos no departamento de futebol estão em curso.

O Cruzeiro agradece imensamente a todos os profissionais pelos serviços prestados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 22h07 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Qua °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes