Uma criança de dois anos morreu em Santa Catarina após sofrer uma infecção generalizada em função de um ferimento sofrido nas partes íntimas quando caiu da bicicleta que ganhou no último Natal. Eloah Freire dos Santos foi enterrada na última sexta-feira (31) em Peruíbe, no litoral de São Paulo, e em entrevista ao portal G1 neste domingo (2) a mãe da menina, Lucineide dos Santos, deu detalhes sobre o ocorrido e contou que o sonho da filha era ganhar a bicicleta.
O acidente aconteceu depois que a menina recebeu o presente no último 25 de dezembro. À ocasião, a criança quis brincar com a bicicleta e saiu para pedalar. Durante o passeio, ela acabou sofrendo uma queda e machucou a parte íntima com o impacto. Eloah contou à mãe sobre o ferimento apenas no dia seguinte.
Com dores e febre, a menina foi levada até um hospital público, onde foi medicada e mandada de volta para casa. Segundo a família, a criança continuou a reclamar de dores no dia seguinte e foi novamente levada a uma unidade de saúde. O pediatra que a examinou teria, então, detectado presença de pus no local onde a menina se feriu.
Após retornar para casa, a criança não conseguiu dormir e sofreu convulsões. Segundo a mãe, Eloah foi internada em 29 de dezembro e levada para uma UTI. Pouco depois da hospitalização, a menina não resistiu. A causa da morte foi infecção generalizada. Os pais contaram que ela teria sofrido um choque séptico causado por uma bactéria que atingiu a corrente sanguínea devido à infecção na ferida.
Mín. 14° Máx. 27°