Uma tragédia abateu a família Balbino Ferreira, de Betim, nessa passagem de ano. Foi resgatado na Represa de Três Marias, o corpo de Mateus Henrique Balbino Ferreira, de 26 anos, que na tarde de sábado (1/2), teria salvado de afogamento um sobrinho, identificado apenas como Marquinhos, de 22 anos.
A família viajou na última quinta-feira para Felixlândia, para passar o réveillon. Na tarde de sábado, primeiro dia do ano, Mateus e Marquinhos saíram para nadar, indo para a Ilha do Mangabal, que fica na zona rural de Felixlândia.
Logo depois de entrar na água, Marquinhos começou a gritar por socorro, enquanto era puxado pela correnteza. Então, Mateus pulou na água, indo em direção ao sobrinho.
Mateus conseguiu alcançar o sobrinho e o trouxe para a parte rasa. No entanto, segundo parentes, como teria feito um grande esforço, Mateus acabou perdendo as forças e desapareceu nas águas.
Imediatamente depois de receber o comunicado do afogamento, o Corpo de Bombeiros enviou uma equipe ao local. Com o cair da noite, as buscas tiveram de ser suspensas, sendo retomadas na manhã deste domingo (2/1), quando o corpo foi encontrado.
O fato levou o Corpo de Bombeiros a publicar uma nota de solidariedade à família da vítima e que serve também como alerta: “Nossos sentimentos aos entes queridos da vítima. Fica o alerta à população em geral sobre os cuidados necessários ao realizar atividades aquáticas.”

Acidente Carro capota e duas pessoas ficam feridas após bater em poste na AMG-0105, em Funilândia
Clima INMET alerta para chuvas fortes em Sete Lagoas
Acidente Motorista invade pista contrária e colisão deixa um morto na MG-424 em Pedro Leopoldo
Campanha Vakinha busca arrecadar R$ 1.127 para tomografia de Shopito, cachorro resgatado em Sete Lagoas
Acidente Motorista perde controle e veículo tomba após atingir obstáculo na MG-424, em Prudente de Morais
Inclusão Nova lei municipal assegura acesso gratuito a pessoas com TEA em eventos esportivos
Clima Sete Lagoas entra em alerta com possibilidade de tempestade, granizo e chuva intensa, segundo INMET
Planejamento urbano Prefeitura de BH realiza operação para combater publicidade irregular
Fogo Urgente: incêndio em escola de Jequitibá evacua 90 crianças e deixa duas funcionárias com queimaduras de 1º grau Mín. 19° Máx. 25°
