Representantes de 42 comissões de formatura denunciam que levaram calote que estimam ser de R$ 20 milhões de um cerimonial de Belo Horizonte. No dia 29 de dezembro, o cerimonial Via Essencial, com sede no Santa Efigênia, enviou um e-mail para as comissões informando que o contrato havia sido encerrado.
Pegos de surpresa, uma vez que comemorações como culto ecumênicos e bailes estavam marcados, os formandos foram até à Polícia Civil para denunciar o caso, que abriu inquérito nesta segunda-feira (3) para investigar o caso.
Dentre os estudantes lesados, estão alunos do curso de direito e medicina da UFOP; de administração da Newton Paiva; de engenharia mecânica, administração e psicologia da UFMG e de direito, da Dom Hélder Câmara.
A estudante de odontologia Carolina Ávila, de 27 anos, que estuda na Newton Paiva, está entre as pessoas lesadas. Ela conta que a formatura está prevista para julho de 2022, e o baile e o culto ecumênico, que seriam responsabilidade do cerimonial, para novembro deste ano.

Acidente Carro capota e duas pessoas ficam feridas após bater em poste na AMG-0105, em Funilândia
Clima INMET alerta para chuvas fortes em Sete Lagoas
Acidente Motorista invade pista contrária e colisão deixa um morto na MG-424 em Pedro Leopoldo
Campanha Vakinha busca arrecadar R$ 1.127 para tomografia de Shopito, cachorro resgatado em Sete Lagoas
Acidente Motorista perde controle e veículo tomba após atingir obstáculo na MG-424, em Prudente de Morais
Inclusão Nova lei municipal assegura acesso gratuito a pessoas com TEA em eventos esportivos
Clima Sete Lagoas entra em alerta com possibilidade de tempestade, granizo e chuva intensa, segundo INMET
Planejamento urbano Prefeitura de BH realiza operação para combater publicidade irregular
Fogo Urgente: incêndio em escola de Jequitibá evacua 90 crianças e deixa duas funcionárias com queimaduras de 1º grau Mín. 19° Máx. 25°
