Quarta, 19 de Janeiro de 2022
31 99616-7463
Cidades Fornecimento de água

Abastecimento de água pode ser interrompido em 19 bairros, nesta segunda-feira (10) em Sete Lagoas

Rio das Velhas encontra-se com grande volume de água, o que impossibilita a captação de seu leito

10/01/2022 08h19
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom do SAAE
Imagem do Google
Imagem do Google

Devido às fortes chuvas que caem ao longo desses últimos dias e no último final de semana em praticamente toda a região sudeste, sobretudo na região metropolitana de Belo Horizonte, o Rio das Velhas encontra-se com grande volume de água, o que impossibilita a captação de seu leito, uma vez que os motores ficaram submersos.

Assim, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Sete Lagoas informa que temporariamente está suspensa a captação e o tratamento de água do rio até que a vazão caia para limites que possibilitem o funcionamento dos motores.

Em função disso, pelo menos 19 bairros de Sete Lagoas podem ter o abastecimento de água interrompido nesta segunda-feira, 10 de janeiro: São João, Braz Filizolla, Santa Marcelina, New York, Bom Jardim, Esperança, Aeroporto, Industrial, CDI II, Interlagos, Luxemburgo, JK, Planalto, São Vicente, Emília, Montreal, Alvorada, Canadá, Jardim Europa e adjacências. 

Continua depois da publicidade

A operação será reiniciada assim que as condições da água a ser captada/tratada melhorarem.

O SAAE recomenda que a população economize para manter os reservatórios de casa cheios durante o período.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.