A ponte sobre o Rio das Velhas, que liga Jequitibá a Santana de Pirapama foi interditada às 6 horas desta terça-feira (11), por tempo indeterminado.
A Prefeitura informou que 18 famílias residentes na área do dique estão sendo retiradas e levadas para a Escola Estadual Professor Vitor Pinto, que é o abrigo destinado pela Prefeitura Municipal.
O rio está sendo monitorado, uma vez que normalmente ele passa próximo ao dique em uma média de 3 metros de altura. Nesta terça-feira o rio chegou chegou a 11m20cm. Chegando a 11m80cm ele ultrapassa o dique, o que pode gerar mais transtorno e ocorrer alagamento.
Nesse sentido, a Polícia Militar (PM) encontra-se próxima à ponte para não deixar nenhum veículo passar.
A Prefeitura divulgou um alerta pedindo os moradores de áreas de risco que saiam de suas casas. O abrigo destinado pelo governo municipal é na Escola Estadual Professor Vitor Pinto.
Não há nenhuma previsão de liberação da ponte.

Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade Mín. 16° Máx. 29°


