Quarta, 19 de Janeiro de 2022
31 99616-7463
Cidades Nascimento

Em parto raro, mulher dá à luz quíntuplos em São Paulo

Equipe teve mais de 20 profissionais

12/01/2022 11h34
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com BHAZ
Instagram/Reprodução
Instagram/Reprodução

Um é pouco, dois é bom, três é demais, cinco então… é uma festa! Foi exatamente esse o número de filhos que um casal de São Paulo teve de uma só vez. O parto raro dos quíntuplos aconteceu nessa segunda-feira (10), no Hospital Maternidade Escola Vila Nova Cachoeirinha, na Zona Norte de São Paulo.

Todos os cinco bebês – Madalena, Isabel, Helena, Enrico e Ravi – passam bem, mas seguem internados.

O parto dos quíntuplos de 29 semanas foi realizado por uma equipe que contou com mais de 20 profissionais. Além disso, por ser uma raridade, a cesariana foi transmitida ao vivo para o anfiteatro do hospital para profissionais e estudantes da unidade de saúde.

A decisão de realizar a cesariana foi tomada pelos médicos no fim de semana, a partir dos resultados de exames de monitoramento dos bebês.

A mãe das crianças, Yanike dos Santos, de 28 anos, estava internada na unidade desde o final de 2021, para acompanhamento médico. Ela ficou na Casa da Gestante, um local que simula o ambiente do lar, visando dar mais conforto a grávida.

Continua depois da publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.