Sete Lagoas chega nesta quarta-feira, 12 de janeiro, a 24.342 contaminações com a confirmação de mais 132 casos: 76 mulheres e 56 homens. Depois de um mês sem óbitos por Covid na cidade, uma mulher de 94 anos positivada deu entrada na UPA no último dia 9 de janeiro, mas não resistiu e faleceu.
Assim, são 617 óbitos, 1.797 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde, 262 delas em isolamento domiciliar, e 9.910 que já tiveram esse acompanhamento concluído. Seis pacientes estão internados com resultado positivo e dois aguardam resultados de exames. São 52.053 testes negativos até o momento e 23.459 pessoas recuperadas.
São cinco pacientes em UTI (três de Sete Lagoas, um de Belo Horizonte e um de Santana do Riacho) e três em enfermaria, todos de Sete Lagoas. No Hospital Nossa Senhora das Graças são dois internados, todos em enfermaria.
No Hospital Municipal há dois internados em UTI e um em enfermaria. Na Unimed são três internações, todas em UTI. A UPA segue sem internações. A taxa de ocupação de leitos UTI Covid (SUS e particular) subiu hoje para 38,4%. Levando em conta apenas os leitos do SUS, a ocupação se mantém em 20%.

Prevenção Dezembro Vermelho reforça a importância da prevenção ao HIV e às ISTs em Fortuna de Minas
PBH PBH reforça ações para reduzir tempo de espera para exames, consultas e cirurgias eletivas
Campanha Programa Filhos de Minas amplia cuidados no pré-natal e reforça acolhimento a gestantes vulneráveis
Dia D Prefeitura de Sete Lagoas promove grande mobilização no Dia D Contra o Aedes aegypti neste sábado, 29
Sangue URGENTE: ex-padre e ex-vereador Claudinei Dias precisa de doação de sangue para vencer câncer na medula óssea
Sangue Hemominas prepara ações especiais em Sete Lagoas para o Dia do Doador de Sangue Mín. 20° Máx. 26°


