Quarta, 19 de Janeiro de 2022
31 99616-7463
Cidades Enchentes

Governo de Minas decreta “estado de emergência” em Jequitibá

13/01/2022 10h09
Por: Redação Fonte: Mega Cidade
Inundação chegou ao centro de Jequitibá
Inundação chegou ao centro de Jequitibá

O governador Romeu Zema decretou nesta quarta-feira (12 de janeiro), situação de emergência nos municípios do Estado de Minas Gerais, entre os quais Jequitibá, em razão das áreas afetadas por chuvas intensas.

De acordo com o Decreto N° 22, compete ao Estado, a preservação do bem-estar da população nas regiões atingidas por eventos adversos, causadores de desastres, para em regime de cooperação, combater e minimizar os efeitos das situações de anormalidade.

Segundo o Artigo 3° do Decreto, fica autorizada a mobilização do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, no âmbito do Estado, para prestar apoio complementar aos municípios atingidos, mediante a coordenação do Gabinete Militar do Governador, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, em articulação com todos os setores do Estado e com a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Continua depois da publicidade

CONFIRA ABAIXO O DECRETO NA ÍNTEGRA!

Continua depois da publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.