Quarta, 19 de Janeiro de 2022
31 99616-7463
Esportes Novo treinador

Galo acerta com Antonio "Turco" Mohamed para comandar o time

Técnico argentino aceitou a proposta do Atlético para substituir Cuca; acordo está apalavrado e clube aguarda o treinador em Belo Horizonte para assinar contrato

13/01/2022 10h20 Atualizada há 6 dias
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Super.FC
Antonio Mohamed foi campeão da Copa Sul-americana, em 2010, com o Independiente — Foto: Twitter/@LibertadoresBR
Antonio Mohamed foi campeão da Copa Sul-americana, em 2010, com o Independiente — Foto: Twitter/@LibertadoresBR

O Atlético já tem treinador do time para a temporada 2022: o técnico argentino Antonio "Turco" Mohamed aceitou a proposta financeira e o projeto apresentado pela diretoria e chega a Belo Horizonte, no mais tardar, na sexta-feira (14), para assinar contrato. A informação foi apurada pelo Super.FC com fontes ligadas à negociação. 

De acordo com uma das fontes, o clube só não divulgou oficialmente porque o negócio está apalavrado, mas sem assinatura de documento.

A negociação entre Galo e Mohamed foi intermediada por Cristian Bragarnik, influente empresário, que trouxe Sampaoli, Holan entre outros para o Brasil. Mohamed queria três anos de contrato, o Galo ofereceu dois. Turco aceitou. E aceitou vir ao Brasil com uma comissão técnica reduzida, já que o Galo possui comissão fixa.

Continua depois da publicidade

Caso seja oficializado, Mohamed terá grande a missão de manter o Galo na rota de grandes conquistas, na vaga de Cuca, que deixou o clube em dezembro, após ganhar o Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Além dele, o Galo havia negociado com outros nomes, como Jorge Jesus e Carlos Carvalhal, ambos portugueses.

A informação sobre o interesse do Galo por Mohamed foi divulgada inicialmente pela rádio Itatiaia.

Quem é Antonio "Turco" Mohamed

Continua depois da publicidade

"Turco" Mohamed, de 51 anos, está sem clube desde o fim de 2020, quando deixou o Monterrey, do México. Ele não é um completo desconhecido do torcedor atleticano, já que em 2013 comandava o Tijuana, também do México, que por pouco não tirou o Galo da Libertadores. Foram dois empates, 2 a 2 fora e 1 a 1 em BH. Na ocasião do jogo de volta, Riascos foi para a bola e viu Victor se eternizar como o santo alvinegro ao defender com o pé esquerdo.Antonio "Turco" Mohamed, depois de deixar os Xolos, ele ainda treinou o Huracán-ARG, América-MEX, Monterrey-MEX, Celta de Vigo-ESP, novamente Huracán e Monterrey, seu último clube.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.