Quinta, 18 de Abril de 2024
21°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Abastecimento

Equipes do SAAE retomam captação de água no Rio das Velhas

13/01/2022 às 10h45
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:

Depois de uma interrupção emergencial devido à cheia do Rio das Velhas, a captação e o tratamento de água do rio foram retomados pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), às 21h30 desta quarta-feira, 12.

O sistema foi paralisado por volta das 13 horas da última segunda-feira, 10, e durante quase dois dias o abastecimento de diversos bairros foi mantido graças ao novo reservatório de 10 milhões de litros, construído pela atual gestão no morro São João.

O longo período chuvoso que caiu na região sudeste provocou uma das maiores cheias do Rio das Velhas dos últimos anos. Segundo a medição da Agência Nacional de Águas (ANA), por meio da Rede Hidrometeorológica Nacional, o trecho onde é realizada a captação para Sete Lagoas, no município de Funilândia, chegou a subir 12 metros acima do nível normal. Com isso, os equipamentos ficaram submersos e a operação foi suspensa temporariamente. 

Durante a suspensão da captação, o abastecimento dos seguintes bairros foi mantido por água reservada pelo SAAE e uso de caminhões-pipa: São João, Braz Filizolla, Santa Marcelina, New York, Bom Jardim, Esperança, Aeroporto, Industrial, CDI II, Interlagos, Luxemburgo, JK, Planalto, São Vicente, Emília, Montreal, Alvorada, Canadá, Jardim Europa e adjacências.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 18h49 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 27°

Sex 25°C 17°C
Sáb 25°C 16°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 16°C
Ter 27°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes