Depois de uma interrupção emergencial devido à cheia do Rio das Velhas, a captação e o tratamento de água do rio foram retomados pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), às 21h30 desta quarta-feira, 12.
O sistema foi paralisado por volta das 13 horas da última segunda-feira, 10, e durante quase dois dias o abastecimento de diversos bairros foi mantido graças ao novo reservatório de 10 milhões de litros, construído pela atual gestão no morro São João.
O longo período chuvoso que caiu na região sudeste provocou uma das maiores cheias do Rio das Velhas dos últimos anos. Segundo a medição da Agência Nacional de Águas (ANA), por meio da Rede Hidrometeorológica Nacional, o trecho onde é realizada a captação para Sete Lagoas, no município de Funilândia, chegou a subir 12 metros acima do nível normal. Com isso, os equipamentos ficaram submersos e a operação foi suspensa temporariamente.
Durante a suspensão da captação, o abastecimento dos seguintes bairros foi mantido por água reservada pelo SAAE e uso de caminhões-pipa: São João, Braz Filizolla, Santa Marcelina, New York, Bom Jardim, Esperança, Aeroporto, Industrial, CDI II, Interlagos, Luxemburgo, JK, Planalto, São Vicente, Emília, Montreal, Alvorada, Canadá, Jardim Europa e adjacências.

Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade Mín. 16° Máx. 29°


