Sexta, 26 de Abril de 2024
22°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cidades Maus tratos

Clínica de reabilitação é fechada por suspeita de maus-tratos em Matozinhos

De acordo com investigações, eram vendidos cigarros, palheiros e fumo no espaço. Medicamentos de uso controlado foram encontrados em várias partes da casa, o que demonstra falta de cuidado.

18/01/2022 às 10h14
Por: Redação Fonte: g1
Compartilhe:

Polícia Militar (PM) e a Prefeitura de Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, interditaram uma clínica de reabilitação de dependentes químicos, nesta sexta-feira (14), no bairro Bom Jesus. Segundo o Executivo, o espaço não cumpria exigências para o tratamento dos pacientes.

A intervenção aconteceu após denúncias de maus-tratos e precariedade do ambiente. A partir de investigações que envolveram as polícias Civil, Militar e Penal, a operação foi concluída e contou com a participação da equipe da Fiscalização de Tributos e Meio Ambiente da Prefeitura, Vigilância Sanitária, Defesa Social, Transmatoz e Obras.

Ainda segundo a prefeitura, "o espaço que deveria proporcionar um recomeço ao paciente, bem como ajudá-lo a mudar o pensamento e as atitudes lesivas causadas pelo vício, oferecia um ambiente insalubre, com quartos mofados, alimentos mal armazenados e expostos, com muita sujeira e mau cheiro".

Havia cerca de 70 pessoas internadas, entre jovens e idosos. Duas delas com a saúde bastante debilitada e com sintomas gripais severos, sendo transferidos imediatamente para a unidade de pronto atendimento da cidade.

De acordo com as investigações, outro fato que chamou a atenção é de que a própria clínica vendia cigarrospalheiros fumo em um minimercado. Medicamentos de uso controlado foram encontrados em várias partes da casa, o que demonstra falta de cuidado de profissionais de saúde e funcionários. Os responsáveis serão investigados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 01h06 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes