A Polícia Militar (PM) e a Prefeitura de Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, interditaram uma clínica de reabilitação de dependentes químicos, nesta sexta-feira (14), no bairro Bom Jesus. Segundo o Executivo, o espaço não cumpria exigências para o tratamento dos pacientes.
A intervenção aconteceu após denúncias de maus-tratos e precariedade do ambiente. A partir de investigações que envolveram as polícias Civil, Militar e Penal, a operação foi concluída e contou com a participação da equipe da Fiscalização de Tributos e Meio Ambiente da Prefeitura, Vigilância Sanitária, Defesa Social, Transmatoz e Obras.
Ainda segundo a prefeitura, "o espaço que deveria proporcionar um recomeço ao paciente, bem como ajudá-lo a mudar o pensamento e as atitudes lesivas causadas pelo vício, oferecia um ambiente insalubre, com quartos mofados, alimentos mal armazenados e expostos, com muita sujeira e mau cheiro".
Havia cerca de 70 pessoas internadas, entre jovens e idosos. Duas delas com a saúde bastante debilitada e com sintomas gripais severos, sendo transferidos imediatamente para a unidade de pronto atendimento da cidade.
De acordo com as investigações, outro fato que chamou a atenção é de que a própria clínica vendia cigarros, palheiros e fumo em um minimercado. Medicamentos de uso controlado foram encontrados em várias partes da casa, o que demonstra falta de cuidado de profissionais de saúde e funcionários. Os responsáveis serão investigados.

Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade Mín. 16° Máx. 29°


