Sábado, 20 de Abril de 2024
19°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Polícia Vídeo intimo

Mãe de Natália, do BBB22, denuncia à polícia vazamento de vídeo íntimo da participante: 'Maldade coletiva'

Conforme registro policial, há dois anos, uma pessoa já havia ameaçado expor as imagens, não fez, mas soltou após o início do programa. Polícia iniciou apuração nesta quarta-feira (19) e já pediu medida protetiva para a vítima.

19/01/2022 às 15h01
Por: Redação Fonte: Mega Cidade
Compartilhe:

A família da modelo e designer de unhas Natália Deodato, participante do 'BBB22', procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, em Belo Horizonte, para registrar um boletim de ocorrência após a participante ter um vídeo íntimo vazado nas redes sociais.

Nesta quarta-feira (19), a Polícia Civil informou que foi instaurado procedimento investigatório para apuração dos fatos e que também já foi feito pedido de medida protetiva

Na noite dessa terça-feira (18), a mãe da jovem, Daniela Rocha, começou a receber o vídeo e montagens através do WhatsApp.

"Um indivíduo fez um grupo, colocou o vídeo, montagens e começou a espalhar. Eu, como mãe, me senti indignada em saber que existem pessoas sujas que não gostam de ver o sucesso dos outros. É muito triste isso tudo, outras pessoas espalhando. É uma maldade coletiva", desabafou

Segundo Daniela, após o registro do boletim de ocorrência, a família ainda pretende tomar outras medidas.

"A Natália já é uma vencedora de estar lá, uma negra com vitiligo. Estamos felizes com a entrada dela, é tudo muito novo para gente. Faço um apelo para que as pessoas não compartilhem as imagens, é crime. Isso não vai ser cobrado só pela Justiça, tem um Deus que tudo vê", afirmou.

Suspeito de divulgar vídeo já tinha ameaçado publicar imagens

Conforme consta no registro policial, o suspeito de ter divulgado o vídeo já tinha ameaçado mostrar as imagens há cerca de dois anos. No entanto, à época, ele não o fez, mas teria jogado o vídeo nas redes sociais após a entrada de Natália no BBB22.

Além disso, ainda de acordo com o boletim, outros perfis em redes sociais ofereceram enviar as imagens caso recebessem dinheiro via PIX.

A reportagem tentou contato no número que estaria divulgando o vídeo, mas ele está "temporariamente programado para não receber chamadas".

 

Medida protetiva e o que diz a lei

Além de instaurar o procedimento investigatório, a Polícia Civil também requereu à Justiça uma medida protetivaVeja a nota na íntegra da instituição:

"A Polícia Civil recebeu a denúncia, ontem (18/1) à noite, na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, em BH, e foi instaurado procedimento investigatório para apuração dos fatos. O suspeito, de 39 anos, é investigado por injúria, mas os trabalhos policiais seguem em andamento para identificar eventuais crimes praticados no âmbito da violência doméstica. A autoridade policial, responsável pela investigação, requereu medida protetiva para a vítima ao Judiciário".

A Polícia Civil não explicou por que o crime de injúria foi incluído neste momento.

Conforme a lei 13.718/18, em caso de "oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio – inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática – que contenha cena de sexo sem o consentimento da vítima", a pena pode variar de um a cinco anos de reclusão.

"A pena é aumentada de 1/3 (um terço) a 2/3 (dois terços) se o crime é praticado por agente que mantém ou tenha mantido relação íntima de afeto com a vítima ou com o fim de vingança ou humilhação", diz ainda.

Perfil de Natália

Natália trabalha em um salão de beleza em Belo Horizonte com a mãe. No vídeo de apresentação do BBB22, ela contou que começou a trabalhar aos 8 anos fazendo bombons para vender e, desde criança, sonha em trabalhar na TV como atriz ou apresentadora.

Aos 15 anos, ela casou e se divorciou aos 18. Atualmente, está solteira e tem crush no rapper Xamã.

Além de designer de unhas, a jovem trabalha como modelo e usa as redes sociais para falar sobre vitiligo, que descobriu aos 9 anos. Em 2020, ela desfilou na Acadêmicos de Venda Nova no Carnaval de 2020 em Belo Horizonte.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 00h16 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 26°

Dom 27°C 16°C
Seg 27°C 16°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 17°C
Qui 28°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes