Um homem de 39 anos foi preso preventivamente, nesta quarta-feira (19), suspeito de agredir a companheira, que vive acamada após um Acidente Vascular Cerebral (AVC), e estuprar a própria filha, de 15 anos.
A prisão aconteceu na casa da família no bairro Dom Bosco, na região Noroeste de Belo Horizonte.
O caso começou a ser investigado pela Polícia Civil em dezembro do ano passado, após uma denúncia do Centro Especializado de Atendimento à Mulher Benvinda.
"Eles entraram em contato com a delegacia de polícia para noticiar o caso de uma mulher acamada, em uma situação de dificuldade de mobilidade e fala, que era vítima de violência doméstica. Durante a apuração desses fatos, nós chegamos também à notícia de que a filha era abusada pelo pai desde os 13 anos", disse a delegada Larissa Mascotte.
De acordo com a policial, a mulher de 54 anos era agredida pelo marido com socos, chutes, empurrões e puxões de cabelo. O homem ainda quebrou vários objetos na residência.
"É um ambiente familiar de muita precariedade, existe uma fragilidade emocional e física envolvida nesse contexto familiar. As vítimas, apesar de amedrontadas, demonstraram alívio e ficaram muito agradecidas com a prisão do autor", detalhou Larissa.
Ainda conforme a polícia, o homem, que não tinha antecedentes criminais e trabalha como pedreiro, negou os crimes de ameaça, agressão e estupro. Em depoimento, ele confessou que chegou a quebrar alguns objetos na casa da família.
"Ele está sendo investigado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher pelos crimes de ameaça, lesão corporal cometida por razões do sexo feminino e pelo crime de dano. Ele também está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente pelos crimes de estupro de vulnerável, tendo em vista que os crimes começaram quando a vítima era menor de 14 anos, e por estupro qualificado", disse a delegada.

SETE LAGOAS Polícia Militar procura suspeito de agredir companheira na presença do filho de 11 anos em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Homem é preso por tráfico de drogas após abordagem no bairro Santa Luzia, em Sete Lagoas
CORDISBURGO Polícia Militar prende duas pessoas por suspeita de tráfico de drogas em Cordisburgo
MATOZINHOS Homem morre após ser atropelado por ônibus em Matozinhos
SETE LAGOAS Mãe é presa após duas crianças serem encontradas sozinhas em rua de Sete Lagoas
CURVELO Polícia Militar desarticula ponto de tráfico em Curvelo, prende quatro homens e apreende adolescente, armas e drogas
Além Paraíba Justiça condena escola de Além Paraíba a pagar R$ 25 mil a professor demitido após tratamento contra câncer
SETE LAGOAS Dono do Point do Baixinho é preso em Sete Lagoas suspeito de roubo contra passageiros de aplicativo
Sete Lagoas Coronel Emiliano Lages assume comando da Polícia Militar na região de Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 33°


