Um recém-nascido foi encontrado dentro de uma sacola de supermercado deixada na rua. Já sem vida, o feto foi achado nessa terça-feira (18), por uma mulher que passava pela rua Laguna, no Bairro Santa Cecília, na região do Barreiro, em BH.
Segundo o registro da Polícia Militar, a testemunha relatou que estava passando pelo local quando viu a sacola, do tipo retornável. Acreditando que estava vazia, ela pegou a sacola para usá-la. No entanto, ao olhar dentro da bolsa, viu o recém-nascido. Ela acionou os policiais imediatamente.
No local, uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) confirmou que não havia sinais vitais no feto. A perícia esteve no local e observou que o recém-nascido, do sexo feminino, ainda estava envolto pela placenta e tinha o cordão umbilical. A estimativa inicial é de que a gestação estava no nono mês.
A Polícia Civil informa que o corpo foi removido ao IML (Instituto Médico-Legal) em Belo Horizonte, onde estão sendo realizados exames. “Os trabalhos investigativos prosseguem na Delegacia Especializada de Investigação de Homicídios para apurar autoria, motivação e circunstâncias do crime”, informa, por meio de nota (leia na íntegra abaixo).
“A Polícia Civil foi acionada e, ontem (19/1) à noite, equipes da perícia criminal e de investigadores realizaram os levantamentos no local dos fatos, quando teve início a investigação. O corpo foi removido ao Instituto Médico-Legal em Belo Horizonte, onde está sendo submetido a exames. Os trabalhos investigativos prosseguem na Delegacia Especializada de Investigação de Homicídios para apurar autoria, motivação e circunstâncias do crime.”
No último mês, outro feto também foi encontrado dentro de uma sacola de supermercado. O caso aconteceu no bairro Flávio Marques Lisboa, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Uma mulher de 56 anos encontrou um feto dentro do freezer de uma geladeira. O caso gerou surpresa na dona de casa, pois o pacote estava guardado há um ano e ela pensava se tratar de uma carne.
De acordo com a Polícia Militar, a mulher revelou que fazia serviços de casa juntamente com uma outra pessoa que conheceu em outubro do ano passado. Naquela época, a conhecida pediu para ela guardar uma carne na geladeira, pois não tinha o eletrodoméstico na residência.

Crime Polícia Civil indicia colega de trabalho da vítima por furto de dados de cartão em Cordisburgo
Violência Homem é preso após quebrar vidraça e ameaçar funcionária em espaço cultural de Sete Lagoas
Roubo Motorista tem carga furtada enquanto dormia em posto da BR-040, em Caetanópolis
Golpe bancário Aposentado perde mais de R$ 16 mil após ter conta bancária invadida em Matozinhos
Tráfico Jovem é preso com 20 tabletes e uma barra de maconha em Sete Lagoas
Crime BÁRBARO: homem de 25 anos arranca pedaço de nariz da companheira durante briga em Papagaios
Violência à mulher Mulher denuncia agressão e ameaça do companheiro em bar de Prudente de Morais
Crime organizado Comando Vermelho tem fábrica clandestina de fuzis em BH; distância de Sete Lagoas é de 62 Km
Perturbação Morador aciona polícia por perturbação de sossego durante culto religioso em Cordisburgo Mín. 18° Máx. 33°


