Um recém-nascido foi encontrado dentro de uma sacola de supermercado deixada na rua. Já sem vida, o feto foi achado nessa terça-feira (18), por uma mulher que passava pela rua Laguna, no Bairro Santa Cecília, na região do Barreiro, em BH.
Segundo o registro da Polícia Militar, a testemunha relatou que estava passando pelo local quando viu a sacola, do tipo retornável. Acreditando que estava vazia, ela pegou a sacola para usá-la. No entanto, ao olhar dentro da bolsa, viu o recém-nascido. Ela acionou os policiais imediatamente.
No local, uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) confirmou que não havia sinais vitais no feto. A perícia esteve no local e observou que o recém-nascido, do sexo feminino, ainda estava envolto pela placenta e tinha o cordão umbilical. A estimativa inicial é de que a gestação estava no nono mês.
A Polícia Civil informa que o corpo foi removido ao IML (Instituto Médico-Legal) em Belo Horizonte, onde estão sendo realizados exames. “Os trabalhos investigativos prosseguem na Delegacia Especializada de Investigação de Homicídios para apurar autoria, motivação e circunstâncias do crime”, informa, por meio de nota (leia na íntegra abaixo).
“A Polícia Civil foi acionada e, ontem (19/1) à noite, equipes da perícia criminal e de investigadores realizaram os levantamentos no local dos fatos, quando teve início a investigação. O corpo foi removido ao Instituto Médico-Legal em Belo Horizonte, onde está sendo submetido a exames. Os trabalhos investigativos prosseguem na Delegacia Especializada de Investigação de Homicídios para apurar autoria, motivação e circunstâncias do crime.”
No último mês, outro feto também foi encontrado dentro de uma sacola de supermercado. O caso aconteceu no bairro Flávio Marques Lisboa, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Uma mulher de 56 anos encontrou um feto dentro do freezer de uma geladeira. O caso gerou surpresa na dona de casa, pois o pacote estava guardado há um ano e ela pensava se tratar de uma carne.
De acordo com a Polícia Militar, a mulher revelou que fazia serviços de casa juntamente com uma outra pessoa que conheceu em outubro do ano passado. Naquela época, a conhecida pediu para ela guardar uma carne na geladeira, pois não tinha o eletrodoméstico na residência.

Violência doméstica Violência doméstica é registrada no bairro Santa Rosa, em Sete Lagoas
Segurança pública Polícia Militar reforça segurança em Sete Lagoas com início da Operação Natalina
Agressão Mulher é ferida na cabeça após agressão em boate no Centro de Sete Lagoas
Roubo Vítima de roubo à mão armada em Sete Lagoas recupera caminhonete imediatamente por rastreamento
Assédio sexual Colega de trabalho é suspeito de importunação sexual em montadora de Sete Lagoas
Drogas Polícia prende homem por tráfico de drogas durante blitz em Sete Lagoas
Golpe Morador de Cordisburgo denuncia invasão de conta do WhatsApp e tentativa de golpe contra sua mãe
Roubo Farmácia é arrombada durante a madrugada e tem scanner e celular furtados em Sete Lagoas
Tráfico de drogas PM prende homem por tráfico de drogas após denúncias de “delivery” de entorpecentes em Paraopeba Mín. 20° Máx. 26°


