A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Seção Técnica de Física e Química Legal (STFQL) do Instituto de Criminalística (IC), pelo quinto ano, recebeu certificação de 100% de desempenho em teste promovido pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (Unodc). Os resultados foram obtidos no programa International Collaborative Exercise (ICE) 2021, que tem como objetivo avaliar a eficiência de laboratórios forenses em todo o mundo e, consequentemente, sinalizar melhorias que precisam ser adotadas nas unidades.
A participação da PCMG nesse exercício tem como foco validar todo o procedimento técnico realizado durante as análises desenvolvidas no laboratório. Em 2021, foram recebidas pela STFQL quatro amostras de analitos desconhecidos, sendo identificadas as substâncias MDMA, cafeína, heroína, paracetamol, etizolam e n-etilpentilona.
O resultado de 100% de acertos nesse programa demonstra que a perícia criminal da PCMG tem a competência técnica para fornecer resultados de qualidade para a sociedade mineira, auxiliando assim na elucidação de crimes diversos, bem como no combate ao tráfico de drogas.

Prisão Homem é preso após causar tumulto e ferir fiéis durante missa em Sete Lagoas
Violência Nora arranca dedo de sogra em confraternização de natal, em Pompéu
Atualização Atualização: jovem é morto a tiros dentro de casa no bairro Belo Vale, em Sete Lagoas Mín. 20° Máx. 31°

