Sete Lagoas soma nesta quinta-feira (3) 30.240 contaminações com a confirmação de mais 439 casos: 241 mulheres e 198 homens. Um óbito por complicações da Covid ocorreu ontem, uma mulher de 71 anos, no Hospital Municipal. São 636 óbitos, 3.575 pessoas sendo monitoradas, 2.372 delas em isolamento domiciliar, e 13.088 que já tiveram esse acompanhamento concluído. São 41 pacientes internados com resultado positivo e cinco aguardando resultados de exames, 55.818 testes negativos e 27.204 pessoas recuperadas.
São 17 pacientes em UTI (nove de Sete Lagoas, dois de Abaeté, dois de Paraopeba e os demais de Cordisburgo, Papagaios, Prudente de Morais e Santana de Pirapama) e 29 em enfermaria (22 de Sete Lagoas, dois de Caetanópolis e os demais de Capim Branco, Araçaí, Inhaúma, Baldim e Maravilhas).
No Hospital Nossa Senhora das Graças são 20 internados, seis deles em UTI, dos quais dois em leitos do SUS. No Hospital Municipal há dez internados, nove deles em UTI. Na Unimed são seis internações, metade delas em UTI. Na UPA são dez internados, um em UTI.
Mais quatro leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid foram reabertos no Hospital Municipal, reduzindo a taxa de ocupação de leitos (SUS e particular) para 80,9%. Considerando apenas os leitos do SUS, a ocupação também caiu, para 75%.

Vacinação Com estoque regularizado, Prefeitura de Sete Lagoas reforça vacinação contra Varicela e HPV
Campanha Cada Minuto Conta: a ação de conscientização no Dia Mundial do AVC
Solidariedade Mãe pede ajuda para tratamento da filha de 5 anos com leucemia; família mora em Sete Lagoas Mín. 20° Máx. 28°


