Um homem de 51 anos (Geraldo Luiz de Oliveira) foi preso como suspeito de matar outro homem de 57 anos (Evandro Geraldo da Silva Oliveira), com disparo de cartucheira, na noite desta quinta-feira (10), na Fazenda Caraíbas, zona rural de Santana de Pirapama.
De acordo com informações, após o crime, policiais foram até o local, onde depararam com Evandro caído no chão, sendo que a perícia constatou um ferimento perfuro-contuso no lado esquerdo do peito da vítima, ocasionado por disparo a curta distância, com agrupamento de chumbos. Ao lado havia um facão.
Segundo a testemunha R.O.A.C. de 35 anos, o suspeito Geraldo estava “conversando e cantando" a esposa da vítima (V.O.P. de 39 anos), o que gerou desavença entre o suspeito e a vítima. Então, após intensa discussão, Evandro teria desferido vários golpes de facão em Geraldo, o qual se apossou de uma arma de fogo e efetuou um disparo na vítima e fugiu do local em uma motocicleta.
Já o suspeito alegou que na parte da manhã viu Evandro e a esposa discutindo. Que por volta das 19 horas, já no local do fato, a vítima chegou em um veículo, freando bruscamente e iniciou uma discussão com o suspeito decorrente de ciúmes de sua esposa.
Em certo momento, V.O.P. tentou retirar seu marido do local, sendo ela empurrada por ele, vindo a cair no chão, aparentemente desmaiada. No instante em que Geraldo foi ajudar V.O.P. a se levantar, Evandro o atacou com um facão por trás, acertando suas costas e em ato contínuo desferiu outro golpe, lesionando a mão esquerda e cabeça.
Para preservar sua vida, o suspeito teria corrido, pegado uma cartucheira que estava na calçada junto a sua motocicleta e efetuado um disparo na vítima.
Em seguida, Geraldo fugiu do local em uma motocicleta Yamaha XTZ de cor preta, placa GWG-5917 e ao perceber gravidade dos seus ferimentos, jogou arma no mato a beira da estrada e foi para a UBS de Santana de Pirapama, para buscar atendimento médico.
Questionado sobre o motivo de portar o armamento, Geraldo alegou que utiliza para caçar. Após ser liberado do atendimento médico, a polícia levou o suspeito até o local onde ele indicou que dispensou a arma de fogo, contudo ela não foi encontrada.
Na residência dele foi encontra uma espingarda do tipo polveira, semelhante com as características da arma utilizada no crime.
A motocicleta foi removida para o pátio do Socorro São Judas, a ficha de vistoria foi entregue na Delegacia de Sete Lagoas, juntamente com o suspeito e a espingarda.
O corpo da vítima foi removido pela Funerária Álgebra.

SETE LAGOAS Polícia Militar procura suspeito de agredir companheira na presença do filho de 11 anos em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Homem é preso por tráfico de drogas após abordagem no bairro Santa Luzia, em Sete Lagoas
CORDISBURGO Polícia Militar prende duas pessoas por suspeita de tráfico de drogas em Cordisburgo
MATOZINHOS Homem morre após ser atropelado por ônibus em Matozinhos
SETE LAGOAS Mãe é presa após duas crianças serem encontradas sozinhas em rua de Sete Lagoas
CURVELO Polícia Militar desarticula ponto de tráfico em Curvelo, prende quatro homens e apreende adolescente, armas e drogas
Além Paraíba Justiça condena escola de Além Paraíba a pagar R$ 25 mil a professor demitido após tratamento contra câncer
SETE LAGOAS Dono do Point do Baixinho é preso em Sete Lagoas suspeito de roubo contra passageiros de aplicativo
Sete Lagoas Coronel Emiliano Lages assume comando da Polícia Militar na região de Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 33°


