Um dos maiores ídolos do Cruzeiro, o goleiro Fábio, notificou Ronaldo Fenômeno extrajudicialmente para que ele pague uma dívida de cerca de R$ 20 milhões. A informação foi divulgada neste domingo (13) pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
De acordo com a coluna, a dívida engloba valores referentes a salários e luvas atrasados. O goleiro agora está no Fluminense, depois de anunciar a saída do Cruzeiro e criticar o clube por uma “decisão unilateral”.
Na notificação, Fábio argumenta que Ronaldo cometeu “fraude à execução e prejuízo a credores que deveriam receber antes da entidade” ao pagar uma pendência do mesmo valor com a FIFA para livrar o time da proibição de contratar atletas.
Nas redes sociais, alguns torcedores cruzeirenses criticaram o goleiro pela notificação enviada a Ronaldo, que ainda não é oficialmente o sócio majoritário da SAF Cruzeiro. O ex-jogador confirmou a intenção de compra, mas o processo ainda não foi finalizado.
“Estamos em período de diligência e ainda não assinamos o contrato de compra que me confirmará como acionista majoritário da SAF”, disse Fenômeno no final de janeiro, ao anunciar o pagamento do transfer ban, feito com recursos próprios.
Para o goleiro Fábio, no entanto, antes de arcar com o transfer ban com o próprio dinheiro, Ronaldo deveria ter pagado a dívida do Cruzeiro com ele.

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 22° Máx. 34°

