
Na última terça-feira (31/01), foi comemorado o Dia Mundial de Combate à Hanseníase. Essa doença, também conhecida como lepra é uma doença infecciosa e contagiosa causada por um bacilo denominado Mycobacterium leprae.
Os principais sintomas dessa doença são: sensação de formigamento; fisgadas ou dormências nas extremidades; manchas brancas ou avermelhadas acompanhadas por perda de sensibilidade ao calor, frio, dor e tato; caroços e placas em qualquer lugar do corpo e diminuição da força muscular.
A hanseníase possui cura. O tratamento é realizado de forma gratuita nas unidades de saúde, e quanto mais rápida a doença é diagnosticada, mais rápido este tratamento acontece.
A prevenção acontece através da realização do exame dermatoneurológico e aplicação da vacina BCG em todos aqueles que residem com o portador da doença. Em Sete Lagoas, o Centro de Especialidades Médicas (CEM), no bairro Boa Vista, é unidade de referência da doença.

Vacinação Prefeitura divulga cronograma do Vacimóvel I e II em Sete Lagoas
Agenda oficial Alckmin e Zema cumprem agendas sobre transporte e saúde em Sete Lagoas
Vacinas Prefeitura de Inhaúma orienta gestantes sobre vacinação contra a bronquiolite
Prevenção Infarto fulminante pode ocorrer sem aviso e reforça a importância da prevenção, após o caso de Henrique Madeirite
Saúde pública Prefeitura Sete Lagoas vai zerar fila e garantir próteses dentárias para 3.300 pacientes
SUS Prefeito Douglas Melo confirma entrega do Hospital Regional de Sete Lagoas no final de maio
Excelência OdontoClinic completa 5 anos e se consolida como referência em odontologia em Sete Lagoas
Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde Mín. 17° Máx. 24°


