O secretário municipal de Saúde de Sete Lagoas, Flávio Pimenta, publicou nesta quinta-feira (17) em seu perfil do Instagram, a informação de que mais um boletim da Superintendência Epidemiológica mostra queda vertiginosa no número de casos de COVID registrados em Sete Lagoas na última semana.
A redução foi de 72% no índice de positividade ao longo das últimas duas semanas.
O gráfico mostra aquilo que especialistas em epidemiologia e infectologia de todo o mundo já estavam prevendo: que em função de sua alta transmissibilidade, a cepa ômicron provocaria um pico alto e rápido, como foi visto em diversos lugares do Brasil e do mundo.
O cenário de queda também já pode ser visto nos hospitais, com redução na inserção de novos pacientes e diminuição de ocupação de leitos clínicos, onde o paciente encontra-se em menor nível de gravidade.

SAÚDE SUS inicia projeto-piloto com canetas emagrecedoras para tratamento da obesidade
SETE LAGOAS Hospital Municipal de Sete Lagoas é habilitado para ampliar cirurgias eletivas pelo SUS
ANVISA Anvisa mantém restrição apenas para lotes específicos de produtos da Ypê; medida segue válida e decisão foi divulgada nesta segunda-feira (22)
BELO HORIZONTE Dia D: Mobilização em 155 pontos garante quase 8 mil doses de vacinas na capital
ANVISA Anvisa determina recolhimento de antibiótico após identificação de fragmento de vidro e suspende lote de clindamicina por irregularidades
SETE LAGOAS Vacina contra chikungunya começa a ser aplicada em Sete Lagoas nesta terça-feira
SETE LAGOAS Sete Lagoas receberá médicos pelo programa Mais Médicos Especialistas para reforçar atendimentos no SUS
SETE LAGOAS Sete Lagoas sanciona lei para ampliar acesso ao DIU hormonal para mulheres com endometriose
IMUNIZAÇÃO Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan para investigar reações graves Mín. 14° Máx. 26°


