Foram registrados 1.690 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas em Minas Gerais. As notificações fazem parte dos mais de 3,1 milhões de mineiros contaminados pelo coronavírus desde o início da pandemia, em março de 2020.
Segundo dados computados no boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta segunda-feira (28), dois óbitos pela doença foram confirmados no mesmo período de um dia, elevando para 59.645 o número de vidas perdidas em todo o território mineiro.
Já os recuperados somam 3 milhões de pessoas. Outras 132 mil seguem em acompanhamento médico, internados ou em isolamento social.
Vacinação
Até a manhã desta segunda, 16,1 milhões de pessoas completaram o esquema vacinal contra a Covid no Estado. Isso representa 80% da população com 5 anos ou mais. Já a primeira dose foi aplicada em 17,1 milhões de pessoas, ou 85% do público-alvo.
Ao todo, 44,8 milhões de doses foram enviadas pelo Ministério da Saúde, das quais 38,3 milhões foram distribuídas aos municípios.

SUS Prefeito Douglas Melo confirma entrega do Hospital Regional de Sete Lagoas no final de maio
Excelência OdontoClinic completa 5 anos e se consolida como referência em odontologia em Sete Lagoas
Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde
Vacinação Prefeitura de Cachoeira da Prata reforça importância da vacinação antirrábica em cães e gatos
SUS Ministério da Saúde reforça SUS com formação de 760 enfermeiros obstétricos
Atendimento médico Prefeitura de Cordisburgo divulga cronograma de atendimento médico nas comunidades rurais
Especialização UFMG e UNA-SUS abrem inscrições para capacitação gratuita em Atenção Primária à Saúde
Campanha de saúde Campanha em Prudente de Morais reforça combate ao Aedes aegypti e alerta para prevenção de doenças Mín. 19° Máx. 27°


