O vereador Gabriel Motoboy enviou ofício ao prefeito Clécio Gonçalves da Silva cobrando melhoria no atendimento de Saúde em Cachoeira da Prata.
No ofício enviado, de acordo com o vereador, diante da pandemia do Covid-19, cresceu a importância de o Poder Público possuir uma equipe médica capacitada e em número suficiente para atender a demanda da população.
“Recentemente recebi reclamações sobre o atendimento com médico especialista. Segundo reclames dos munícipes, o atendimento médico na Unidade de Saúde está insuficiente, pois nunca conseguia uma vaga. Há suspeitas de preferências para certas pessoas, inclusive de outros municípios.”, manifestou Gabriel Motoboy.
Ele também solicitou ao prefeito os seguintes documentos: ficha de marcação/agendamento de todos os médicos especialistas, com nome dos pacientes, número do cartão SUS e data da consulta nos últimos três meses.
O vereador também faz os seguintes questionamentos:
“O médico plantonista possui limite de atendimento de pacientes ou tem obrigação de atender todos pacientes possíveis dentro de sua carga horária?
O médico não plantonista (clinico geral) possui limite de atendimento de pacientes ou tem obrigação de atender todos pacientes possíveis dentro de sua carga horária?
Qual regra para agendamento/marcação de consultas com médicos especialistas?”

Vacinação Com estoque regularizado, Prefeitura de Sete Lagoas reforça vacinação contra Varicela e HPV
Campanha Cada Minuto Conta: a ação de conscientização no Dia Mundial do AVC
Solidariedade Mãe pede ajuda para tratamento da filha de 5 anos com leucemia; família mora em Sete Lagoas Mín. 20° Máx. 28°


