A Polícia Civil investiga um motorista de 25 anos que atropelou duas pessoas na noite de ontem (5), enquanto dirigia embriagado no bairro Floresta, região Leste de Belo Horizonte. Segundo a ocorrência policial, dois homens – de 47 e 40 anos – transitavam na calçada da rua Salinas, no cruzamento com a Itajubá, quando foram atingidos pelo automóvel.
Aos policiais, o condutor relatou ter perdido o controle da direção. Por estar com frases desconexas, as autoridades logo realizaram o teste do bafômetro, identificando o nível de 0,65 de álcool no sangue do autor – o que configura crime de trânsito.
Após o acidente, as vítimas apresentaram apenas algumas escoriações leves nos braços e pernas e não precisaram ser conduzidas ao hospital. O homem de 47 anos que foi atingido é cadeirante e teve sua cadeira de rodas deteriorada devido ao impacto.
Segundo a Polícia Civil, o autor foi conduzido à Central Estadual de Plantão Digital, onde prestou depoimento. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante e liberado em seguida, após pagar uma fiança no valor de R$2,5 mil.
Ainda segundo a polícia, a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do jovem estava vencida e ele vai responder administrativamente pela infração. “A investigação prossegue para a completa elucidação dos fatos”, afirmou a corporação.
Mín. 13° Máx. 26°