Um cachorro caramelo viralizou nas redes sociais após deitar ao lado de dois homens durante uma abordagem policial. O episódio ocorreu em Itaperuçu, na região metropolitana de Curitiba, nesse domingo (6). Segundo o portal local Correio dos Campos, os suspeitos foram presos pela Polícia Militar.
De acordo com o policial Tiago Wendrechoviski, o cão viu os dois homens sendo revistados com as mãos algemadas e deitados no asfalto. Foi então que se juntou a eles e encolheu as patas, momento que foi registrado pelo militar.
Tiago estranhou a cena, já que o animal não parecia estar acompanhando os rapazes. “Achei que o cachorro foi bem parceiro dos caras. Foi estranho, porque ele não conhecia eles, mas se compadeceu e deitou do lado dos caras”, observou.
O policial disse ainda que a ocorrência foi muito rara. Por isso, decidiu fazer um “clique” do cão deitado ao lado dos suspeitos. A imagem vazou de um grupo fechado e depois viralizou na web. Nas principais redes sociais, os internautas defendem que “não merecemos os cachorros” e que “doguinhos são os melhores”.
Olha esse caramelo! 😂
— José Domingos (@Domingos_Ferraz) March 8, 2022
Cão deita ao lado de suspeitos durante abordagem policial em Itaperuçu, na Reg. Metropolitana de Curitiba, e foto viraliza: 'CÃO,foi parceiro dos caras', diz PM.
Cão passava pelo local quando se jogou no chão ao ver os suspeitos deitados durante a revista pic.twitter.com/PpyQneY6aP
Segundo o Correio dos Campos, a PM realizou as prisões quando os suspeitos tentaram fugir da corporação. O homem que estava na garupa foi detido por porte ilegal de arma de fogo, enquanto o condutor da motocicleta pilotava um veículo adulterado.
Tanto a moto quanto a arma e os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Rio Branco do Sul. Uma vez que não há canil em Itaperuçu, o cão simplesmente deixou o ambiente e foi embora.
Mín. 13° Máx. 26°