Uma idosa de 67 anos (G.A.S.) caiu no golpe do “Achadinho” e perdeu 400 reais, um celular e alguns pertences, na manhã desta terça-feira (8), na Avenida Coronel Altino França, centro de Sete Lagoas.
O golpe é uma prática comum utilizada pelos estelionatários já ocorreu diversas vezes na cidade e sempre acontece em todo o Brasil.
Segundo informações, a vítima caminhava pelo referido local e à frente dela seguia duas mulheres, as quais deixaram cair uma carteira no chão, tendo ela localizado tal carteira e chamados as citadas mulheres e devolvido tal carteira.
Então, as golpistas disseram a ela que na citada carteira havia 8 mil reais e como forma de agradecimento, tais mulheres deram à ela um vale-brinde no valor de 200 reais e mais dois relógios que poderiam serem buscados no Dr. Carlos em um endereço que fica nas proximidades, porém lá não poderia entrar com bolsa e nem celular, mas que a vítima poderia deixar bolsa com as mulheres que elas guardariam até a vítima ir buscar os brindes.
A vítima deixou a bolsa com as mulheres e chegando ao local, viu que não existia o endereço informado pelas mulheres, nem tão pouco pessoa conhecido por Dr. Carlos.
Ao retornar ao local onde havia deixado a bolsa com as mulheres, a vítima não as localizou, percebendo assim que havia caído em um golpe. Além do dinheiro e celular, foi levada pelas autoras, a bolsa com as chaves da casa da vítima.
Tais mulheres não foram localizadas, ficando a vítima devidamente orientada quanto às demais providências futuras a serem adotadas.
Mín. 15° Máx. 26°