Um idoso, de 72 anos, está desaparecido desde o mês de janeiro em Jaboticatubas, na região Central de Minas Gerais. Segundo Mirian Lopes Oliveira, de 34 anos, filha de Thadeu de Oliveira Guido, o seu pai morava sozinho no bairro Recanto do Sabiá, mas visitava com frequência a ex-companheira e os filhos em Belo Horizonte.
No entanto, em janeiro, a família começou a ficar preocupada após não conseguir falar com ele por telefone e nem WhatsApp. De acordo com Mirian, a mensagem era de que o telefone estava desligado ou fora de área.
O último contato da família com Thadeu ocorreu no dia 25 de janeiro, quando ele esteve na casa da ex-companheira, onde também moram suas duas filhas. No dia seguinte, ele foi embora para a sua casa.
Preocupados, familiares começaram a entrar em contato com outras pessoas que conheciam Thadeu, como vizinhos em Jaboticatubas. Porém, ninguém tinha informações sobre o paradeiro dele.
Conforme Mirian, a casa do seu pai foi encontrada fechada, sem sinais de arrombamento e que aparentemente parecia tudo normal. Ao conversar com vizinhos, eles afirmaram que achavam que o idoso estava na casa dos filhos em Belo Horizonte.
A família registrou boletim de ocorrência pelo desaparecimento, mas, até o momento, não recebeu nenhuma informação sobre o paradeiro dele. Mirian conta que o pai não sacou sua aposentadoria referente ao mês de fevereiro e nem fez qualquer movimentação bancária neste período.
Quem tiver qualquer informação sobre Thadeu pode entrar em contato com a polícia pelo Disque Denúncia 181 ou pelo 0800 2828 197.
Mín. 13° Máx. 26°