Um homem de 31 anos morreu durante uma abordagem policial, na noite desta terça-feira (8), no bairro São Geraldo, na cidade de Itabirito, Região Central do estado. Ele era suspeito de agredir a mulher e precisou ser contido pelos militares. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para conter o rapaz que estaria agredindo a esposa e a filha. Segundo os militares, no local eles encontraram o homem sem roupas e correndo pela rua com uma faca na mão. Ele teria corrido em direção a um dos policiais para agredi-lo e foi contido.
À polícia, a mulher contou que o marido chegou em casa drogado, teve um surto e saiu para a rua. A esposa tentou alcançá-lo, quando foi enforcada pelo companheiro.
Os militares prenderam o suspeito e o levaram para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Porém, logo depois, receberam a informação de que ele havia morrido.
No boletim de ocorrência, a família do homem afirma que ele foi abordado de forma agressiva pela polícia.
A Polícia Militar informou que, na noite de ontem, realizou a prisão de um autor de violência doméstica perpetrado contra mãe e filha, na cidade de Itabirito. O autor, devido agressividade e a posse de uma faca, foi contido pelos policiais militares.
"Antes da chegada da Polícia Militar ao local da ocorrência, populares tentaram intervir na situação e tendo o autor entrado em luta corporal com o irmão da vítima de violência doméstica", conta em nota.
Ainda conforme a PM, após ser preso o autor foi conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itabirito, para atendimento médico. "Um Inquérito Policial Militar foi aberto para a apuração do fato".
Mín. 14° Máx. 27°