Para quem achava que Ronaldo Nazário é garantido como comprador de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, estava enganado. Apesar de ter um acordo feito, o ex-jogador propôs mudanças, como pedido de recuperação judicial do clube e transferência das Tocas da Raposa I e II para ele – caso contrário, o negócio pode "melar".
"Acho que a gente tem que acelerar isso, porque se eu não tenho essas garantias, é muito difícil a gente continuar no projeto e ele evoluir. Até pra gente ter novos investidores e patrocínios. O mercado está esperando essa definição. Mas a gente está convencido que vamos passar por todos os obstáculos e fazer do Cruzeiro um gigante novamente", disse em transmissão ao vivo na Twitch na noite desta terça-feira (15).
Segundo o Fenômeno, essas são as melhores opções para o bem da Raposa. "Nós temos as melhores pessoas nos aconselhando e embarcando nesse projeto com a gente. Essa foi a melhor opção que nós encontramos e temos certeza que é o melhor caminho pra gente seguir evoluindo e cumprindo nossas responsabilidades", afirmou.
A respeito das Tocas, Nazário afirma que não vai usar os imóveis para investimento. "Não é do nosso interesse usar qualquer uma das Tocas como investimento imobiliário. Ou seja, se amanhã ou depois a região da Pampulha é requalificada e pode-se construir prédios e condomínios e eu recebo uma proposta grande pela Toca I, eu me comprometo que não vou vender. E se houver uma possibilidade de venda, a gente participaria com a associação nesse negócio. Então, é uma garantia também importante para a associação”, falou.
Para as mudanças ocorrerem, o Conselho Deliberativo precisa aprovar em votação. No entanto, como a reportagem mostrou, o assunto não está sendo muito bem aceito pelos membros.
Entenda
Quando Cruzeiro e Ronaldo anunciaram a compra de 90% da SAF, em 18 de dezembro do ano passado, na verdade, ele assinou a intenção de aquisição, no valor de R$ 400 milhões, a serem investidos nos próximos anos.
Com o acordo, ele teria 120 dias para ter acesso a tudo do clube e fazer um "pente fino" na documentação e finanças. Até o encerramento desse prazo, em 18/04, ele pode fazer a compra definitiva.

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 22° Máx. 34°

