A criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos
Duas pessoas foram indiciadas, nesta quarta-feira (16), pela morte da criança de 8 anos que caiu de um toboágua em um parque aquático de Caldas Novas, em Goiás. O menino, que era de Conselheiro Lafaiete, sofreu uma queda de 15 metros no dia 13 de fevereiro do mês passado.
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, chegou à conclusão de que o engenheiro civil responsável pela coordenação da obra e o gerente-geral das atividades do empreendimento foram responsáveis pela morte da criança.
No decorrer das investigações, a polícia identificou que ambos não agiram “no desempenho das respectivas funções de chefia, agiram com imperícia, negligência e imprudência, violando o dever objetivo de cuidado a todos imposto e dando causa ao evento fatal”.
O gerente e o engenheiro foram indiciados por homicídio culposo. No entanto, este último, teve aumento de pena devido à “inobservância de regra técnica de profissão”.
Após finalização da investigação por parte da Polícia Civil, o inquérito foi remetido ao Poder Judiciário para dar continuidade à "persecução penal”.
A reportagem entrou em contato com o DiRoma Acqua Park e aguarda posicionamento.
Relembre
No dia 13 de fevereiro, uma criança, de 8 anos, caiu de uma altura de 15 metros de um toboágua que estava em manutenção no DiRoma Acqua Park. O menino chegou a ser socorrido por um guarda-vidas até a chegada dos militares e de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Porém, devido ao estado da criança, ela não pôde ser transferida para Goiânia por meio da aeronave Arcanjo do Corpo de Bombeiros.
O menino teria sofrido várias lesões e um traumatismo craniano seguido de afogamento. Ainda segundo os bombeiros, a morte foi confirmada às 19h daquele dia pela equipe médica do Hospital Municipal.
No dia seguinte, o corpo da criança chegou a Conselheiro Lafaiete, na região Central de Minas, cidade onde o pequeno morava com a família e foi sepultado.
Mín. 14° Máx. 27°