Um adolescente de 15 anos assassinou o pai, com golpes de machado, e a madrasta, a facadas, no bairro Marimbá, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite de quinta-feira (17). Em seguida, ele mesmo acionou e se entregou à Polícia Militar (PM). O jovem alegou sofrer tortura psicológica do pai e disse que tentou poupar a vida da madrasta, mas não conseguiu.
Na mochila do menor infrator a PM encontrou cordas, faca de cozinha, facão e um machado. Segundo o tenente Renato Alves, que atuou na ocorrência, o autor do crime morava com a mãe e os irmãos e estava visitando o pai, de 63 anos.
A morte das vítimas foi premeditada. Durante a tarde, enquanto o pai trabalhava, ele tentou dopar a madrasta, de 51 anos, para que ela não presenciasse o assassinato. No entanto, o jovem disse aos militares que ela percebeu que sua bebida estava com gosto amargo e jogou o líquido fora.
Em seguida, o adolescente diz ter tentado, ainda, dar um mata-leão na vítima, mas, como ela continuou consciente, a saída foi atacá-la com golpes de faca de cozinha.
Após tirar a vida da madrasta, o jovem relatou ter jantado e esperado o pai chegar do serviço. Mais tarde, quando o idoso entrou na casa, o filho estava o esperando com um machado, utilizado no crime. Na sequência, ele tomou um banho para tirar o sangue das roupas, colocou as armas em uma mochila e ligou para a PM, relatando a situação.
“Ele contou tudo sem raiva, sem arrependimento, de forma serena e tranquila. Disse que o pai não fazia suas vontades e que, infelizmente, teve que matar a madrasta também”, afirma o tenente.
A polícia não informou há quanto tempo o menino estava na casa dos familiares e nem identificou qual substância foi usada para dopar a madrasta.
A mãe do garoto, que tem medida protetiva contra o pai dele, por conta de agressões, afirmou aos policiais que os dois tinham uma relação conturbada. Segundo ela, o jovem tinha um vínculo muito forte com o pai, mas o homem não correspondia a esse sentimento.

SETE LAGOAS Polícia Militar procura suspeito de agredir companheira na presença do filho de 11 anos em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Homem é preso por tráfico de drogas após abordagem no bairro Santa Luzia, em Sete Lagoas
CORDISBURGO Polícia Militar prende duas pessoas por suspeita de tráfico de drogas em Cordisburgo
MATOZINHOS Homem morre após ser atropelado por ônibus em Matozinhos
SETE LAGOAS Mãe é presa após duas crianças serem encontradas sozinhas em rua de Sete Lagoas
CURVELO Polícia Militar desarticula ponto de tráfico em Curvelo, prende quatro homens e apreende adolescente, armas e drogas
Além Paraíba Justiça condena escola de Além Paraíba a pagar R$ 25 mil a professor demitido após tratamento contra câncer
SETE LAGOAS Dono do Point do Baixinho é preso em Sete Lagoas suspeito de roubo contra passageiros de aplicativo
Sete Lagoas Coronel Emiliano Lages assume comando da Polícia Militar na região de Sete Lagoas Mín. 20° Máx. 34°


