Um homem que seria admitido no Ceresp Gameleira, em Belo Horizonte, tentou entrar na penitenciária com um braço engessado nessa terça-feira (22). Os policiais, no entanto, descobriram que dentro do gesso estavam dois celulares, cinco chips de operadoras telefônicas, dois fones de ouvido e um carregador de celular.
Como se não bastasse, após exames com um ortopedista, foi constatado que o homem preso não tinha nenhuma fratura ou lesão no braço. O gesso tinha apenas o objetivo de esconder os objetos, visualizados por meio do scanner corporal da penitenciária.
Material estava escondido dentro do gesso do detento (Sejusp/Divulgação)
A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais) ainda divulgou informações sobre outra apreensão inusitada em um presídio do estado. Na segunda-feira (21), policiais penais encontraram três carregadores de celular e três cabos USB dentro de uma maçã enviada por Sedex ao Presídio de Guanhães I, no Vale do Rio Doce.
Os materiais foram apreendidos por policiais penais da unidade durante procedimento de revista nas encomendas enviadas para os detentos. Os carregadores e cabos foram inseridos na fruta por meio de um corte, e a maçã foi colada após a inserção.
Objetos foram inseridos na maçã por meio de um corte (Sejusp/Divulgação)
Ainda conforme a Sejusp, a Polícia Penal de Minas Gerais realiza, diariamente, procedimentos minuciosos de revista em itens encaminhados por familiares via Sedex. Os agentes também fazem rondas diárias nos perímetros de segurança das unidades para impedir tentativas de entrada de objetos ilícitos.

Campanha Vakinha busca arrecadar R$ 1.127 para tomografia de Shopito, cachorro resgatado em Sete Lagoas
Acidente Motorista perde controle e veículo tomba após atingir obstáculo na MG-424, em Prudente de Morais
Inclusão Nova lei municipal assegura acesso gratuito a pessoas com TEA em eventos esportivos
Clima Sete Lagoas entra em alerta com possibilidade de tempestade, granizo e chuva intensa, segundo INMET
Planejamento urbano Prefeitura de BH realiza operação para combater publicidade irregular
Fogo Urgente: incêndio em escola de Jequitibá evacua 90 crianças e deixa duas funcionárias com queimaduras de 1º grau
Educação no trânsito Segurança em primeiro lugar: Prefeitura orienta motoristas em Pit Stop Educativo
Arte urbana Sete Lagoas aprova lei que valoriza o grafite e combate a pichação em espaços públicos
Acidente Motorista passa mal, perde controle e capota carro perto da Feirinha do Centro em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 30°
