A Polícia Civil de Sete Lagoas estourou, na madrugada desta quinta-feira, 24, um canil na Av. Norte Sul, próximo ao antigo Chalezinho, no bairro Nossa Senhora das Graças. Ao chegar ao local, a Polícia Civil encontrou os animais em péssimas condições sanitárias e de saúde, alguns desnutridos, em meio a fezes e lavagem para porcos. O proprietário evadiu do local.
Devido à situação dos animais, a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) também foram acionados e procederam o resgate de 24 cães. "Os animais estão recebendo todo o cuidado e carinho necessários. Eles estão recebendo banho e comida, sendo vermifugados, vacinados e castrados e, assim que recuperarem sua saúde, serão colocados para adoção responsável", afirmou a coordenadora do CCZ, Patrícia Silveira.
De acordo com Patrícia, entre os cães estavam quatro filhotes com a mãe, uma cadela gestante e um cão idoso bastante debilitado. "Alguns cães também estavam machucados, pois na hora da abordagem o proprietário do canil soltou os animais, que brigaram entre si", recorda. A investigação sobre possíveis maus-tratos aos animais segue agora a cargo da Polícia Civil. O proprietário do canil está foragido.

Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH Mín. 16° Máx. 29°


