A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, divulgou ontem (22/03) a listagem definitiva dos municípios habilitados a participarem do ICMS Esportivo, referente ao ano-base 2021. Sete Lagoas está na lista.
A publicação foi realizada após a conclusão da análise dos recursos enviados pelos municípios contra a inabilitação dos Conselhos Municipais de Esporte. Aqueles que apresentaram Interposição de Recurso e que foram indeferidos pela equipe da Diretoria de Fomento ao Esporte (DFOPE), tiveram os pareceres técnicos encaminhados para análise da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, conforme prevê o art. 16 da Resolução Sedese nº 57/2019.
Todos os pareceres foram enviados para o e-mail do(a) gestor(a) esportivo municipal cadastrado(a) no Sistema de Informação ICMS Esportivo. As Interposições deferidas foram incorporadas na relação definitiva de municípios habilitados para participar do ICMS Esportivo – Ano-base 2021.
Para acessar a lista clique aqui.
Os gestores(as) que não receberam o resultado da Interposição de Recurso devem entrar em contato com a DFOPE pelo campo de mensagem do Sistema de Informação do ICMS Esportivo, ou pelo e-mail icms.esportivo@social.mg.gov.br.
Recorde
O número de cidades mineiras participantes no mecanismo bateu recorde este ano. Foram, ao todo, 470 municípios que comprovaram o pleno funcionamento dos Conselhos Municipais de Esportes, nos termos da Lei nº 18.030/2009, do Decreto nº 45.393/2010 e da Resolução SEDESE nª57/2019.

Esse é um recorde de aprovação de Conselho Municipal de Esportes no ICMS Esportivo, superando os 428 conselhos ativos no ano-base 2019.
A Coordenadora do núcleo do ICMS Esportivo, da Diretoria de Fomento e Organização de Políticas Esportivas, Lilian Souza, considera esse resultado um marco para a Secretaria. “O crescente número de municípios participantes demonstra a consolidação da política pública do ICMS Esportivo no Estado, e confirma o trabalho contínuo da equipe para minimizar os casos de inabilitação, mediante as práticas de orientações e qualificações aos gestores esportivos", afirma.
Atenção a próxima etapa!
Os municípios habilitados no Sistema de Informação ICMS Esportivo devem cadastrar e comprovar os programas/projetos esportivos realizados em 2021 até o dia 30 de março de 2022 no Sistema de Informação ICMS Esportivo.

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 22° Máx. 34°

