O Governo de Minas pode anunciar nesta sexta-feira (1º) a flexibilização do uso de máscaras em locais fechados. Uma coletiva de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde (SES), que será transmitida por O TEMPO, foi marcada para às 11h, segundo a pasta, para o secretário Fábio Baccheretti atualizar "as informações sobre o uso de máscaras em locais fechados".
Um levantamento feito por O TEMPO junto aos poderes Executivos mostra que três Unidades da Federação mantêm a obrigação da proteção tanto em lugares abertos quanto fechados: Bahia, Paraíba e Amapá. Quanto às capitais, o universo é ainda menor: só Salvador e Belém obrigam o uso em qualquer circunstância.
Entre os Estados, Minas Gerais é um dos que já liberaram em locais abertos e condiciona o uso de máscara em locais fechados à vacinação: apenas as cidades com 80% de cobertura com a segunda e 70% com a terceira recebem o aval. Já em Belo Horizonte, a prefeitura não obriga mais em ambientes com ampla circulação de ar, mas nos fechados a regra da proteção continua válida.

Vacinação Com estoque regularizado, Prefeitura de Sete Lagoas reforça vacinação contra Varicela e HPV
Campanha Cada Minuto Conta: a ação de conscientização no Dia Mundial do AVC
Solidariedade Mãe pede ajuda para tratamento da filha de 5 anos com leucemia; família mora em Sete Lagoas Mín. 20° Máx. 28°


