O corpo de um bebê recém-nascido foi encontrado dentro de um córrego da cidade de Três Pontas, no Sul de Minas Gerais, neste domingo (3). A criança foi achada após um pedestre ligar para um sargento da Polícia Militar afirmando ter visto o menino no córrego.
O sargento Edward estava de folga, mas decidiu ir até o local para ver se o fato procedia. "Eu estava na minha casa quando recebi uma ligação anônima que um feto estava descendo pelo córrego. Eu de imediato me levantei e vim para o local. Eu vi o feto, liguei no quartel e acionei a viatura, porém a correnteza estava muito forte e o feto descia em alta velocidade. Eu pulei no córrego e segurei o feto com um galho. Com a chegada da viatura conseguimos tirar de dentro do local", contou o militar em vídeo para a TV Três Pontas.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso. "As primeiras informações dão conta que a criança nasceu com vida, com um quilo e 700 gramas e teve o cordão umbilical cortado de maneira muito arcaica, o que indica que foi feito possivelmente em casa por pessoas não habilitadas", explicou o delegado Gustavo Gomes.
O policial trabalha com a possibilidade de ter ocorrido um infanticídio. "O crime em tese que pode ter acontecido é infanticídio, em que a mãe durante o parto, ou logo após, sob influência do estado puerperal mata a criança. Esse estado é uma alteração psíquica que a mãe tem durante ou logo após o parto que aumenta sua sensibilidade é uma situação hormonal bem alterada. Isso tudo a princípio, as primeiras informações dão conta disso", destaca.
Ninguém foi preso pela Polícia Militar. O corpo foi recolhido pela perícia da Polícia Civil para passar por exames. As investigações estão em andamento.

Violência Nora arranca dedo de sogra em confraternização de natal, em Pompéu
Atualização Atualização: jovem é morto a tiros dentro de casa no bairro Belo Vale, em Sete Lagoas
Ação polícial Operação da PM apreende maconha, balança e eppendorfs em Sete Lagoas Mín. 20° Máx. 36°

