Um homem de 28 anos (F.J.S.) atirou três vezes para espantar o irmão (I.R.S. de 22 anos), na noite desta segunda-feira (4), na Avenida Brasil, bairro Monte Verde em Baldim.
De acordo com informações, F.J.S. teria relatado que estava em casa com sua mãe e a esposa, quando seu irmão do lado de fora começou a insultar a mãe com palavras de baixo calão e exigindo dinheiro para jogar cartas. Segundo F.J.S., sua mãe passou a noite na residência dele, com medo do filho I.R.S que é viciado em jogos de azar.
Também segundo F.J.S., em determinado momento, seu irmão pegou um veículo Parati prata e jogou contra o carro da sua esposa, momento em que ele que já estava de posse de um revólver, disparou para assustar o irmão.
Já segundo a versão de I.R.S., ele estava na sua casa e ia até centro de Baldim. Então pegou seu carro e passou na porta da casa do seu irmão para informar sua mãe que estava indo para o centro da cidade.
Nesse momento, seu irmão que estava em posse da arma de fogo foi até o passeio começou a disparar contra ele. Segundo I.R.S., a intenção do irmão era matá-lo e os três disparos pegaram próximo a ele, próximo a roda do carro, porém os policiais não viram nenhuma marca de tiro.
Segundo I.R.S., por diversas vezes o irmão já o ameaçou, dizendo que iria matá-lo. Também de acordo com I.R.S., não lembra de ter batido no carro do seu irmão, mas se bateu foi na hora que ele correu para pedir socorro.
Foi analisado que F.J.S. possui curso de tiro e se a intenção dele fosse de matar, provavelmente teria acertado. Outra análise foi que não existem marcas de tiro no para-brisa ou na proximidade do condutor I.R.S.
Diante dos fatos, ambos foram conduzidos ao posto policial para registro do Boletim de Ocorrência (BO). A arma de fogo utilizada foi apreendida e os irmãos foram encaminhados para Delegacia de plantão, juntamente com 3 munições deflagradas e 6 intactas. Em seguida, ambos foram liberados.
Mín. 13° Máx. 26°