Um bebê recém-nascido foi encontrado morto dentro de um córrego em Três Pontas, no Sul de Minas, no último domingo (3). Já nessa segunda-feira (4), a mãe da criança foi identificada, confessou o crime de infanticídio à Polícia Civil e foi presa.
O corpo do recém-nascido foi localizado por policiais militares, após denúncia, em um córrego às margens da avenida Zé Lagoa, na região Central da cidade. De acordo com o portal Equipe Positiva, o sargento Edward Naves, que estava de folga, desceu dentro do córrego se segurando em uma viga, parando o bebê inicialmente pelos pés. Depois, ele conseguiu retirar o corpo usando galhos de uma árvore.
Sargento conseguiu retirar o corpo usando galhos de uma árvore (Reprodução/Equipe Positiva)
Com a localização da criança e a repercussão do ocorrido em todo o estado, a mãe da criança, de 23 anos, decidiu embarcar em um ônibus com destino à cidade de São Paulo ainda na segunda-feira.
Com base nessa informação, a equipe da Polícia Civil fez contato com o setor de inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que interceptou o ônibus no município de Bragança Paulista. A mulher foi conduzida até a base da corporação em Pouso Alegre onde prestou depoimento e confessou o crime.
Mín. 14° Máx. 27°