
O aumento da criminalidade tem causado profundo impacto na forma como as organizações de segurança têm trabalhado. Dentro deste contexto, percebe-se que o sentimento de medo da incidência criminal que assola a sociedade tem sido maior que a própria realidade. Dessa forma, as organizações de segurança têm como missão, não somente combater a criminalidade, mas também diminuir a sensação de insegurança da população.
Assim, Policiais Militares atuantes na Rede de Proteção Preventiva (RPP) em Sete Lagoas, promoveu na noite de quarta-feira (15/02), uma reunião com moradores da Rua Peri, no bairro do Carmo para tratarem do tema segurança Pública. Durante o encontro, os Militares realizaram uma simulação de roubo de veículo, orientando os moradores com estes devem reagir caso sejam abordados por criminosos.
Ainda dentro do contexto da Rede de Proteção Preventiva, moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima, também em Sete Lagoas, fizeram uma reunião de agradecimento à PMMG pela contribuição da RPP que fortaleceu a sensação de segurança no local.

Paraopeba Homem é preso após furto de 150 litros de leite em fazenda, em Paraopeba
Capim Branco Supermercado é alvo de arrombamento e furto em Capim Branco
Crime Idoso denuncia estelionato após uso indevido de cartão de crédito em Sete Lagoas
Golpe Mulher leva golpe de quase R$ 10 mil em Sete Lagoas
Acidente Caminhoneiro morre após carga de piscinas cair sobre ele na BR-381, em Betim
Assalto Funcionário de 71 anos fica ferido em assalto armado a escritório em Sete Lagoas
Protesto Mobilização em Curvelo pede fim da violência de gênero e reforça combate ao feminicídio
Desacordo Cliente registra ocorrência por desacordo comercial após atraso em conserto de celular em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas e apreende crack, cocaína e munições em Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 27°

