Na tarde desta quarta-feira (6), uma mãe de uma criança (A. de 33 anos) registrou queixa na polícia contra um médico da Faculdade Atenas.
Segundo informações, a mãe teria relatado que na manhã desta terça-feira (5), compareceu ao Centro de Especialidades Médicas da Faculdade, para realizar uma consulta com o referido médico, especialista em cirurgia pediátrica.
Ela contou que durante a consulta, o profissional de saúde puxou bruscamente a pele do pênis da criança para trás, que teve dor e ficou chorando.
A mãe relata ainda que após a consulta, o médico manteve o uso da pomada que já vinha sendo administrada e marcou retorno para controle do caso da criança, para maio.
Ao chegar em casa, A. percebeu que seu filho chorava muito e não conseguia urinar. Então, ao observar percebeu que além de bastante inchado, o pênis da criança apresentava pequenas lesões, o que vem causando grande na mesma.
Diante do quadro, o pai da criança levou o filho na UPA Belo Vale, onde o médico de plantão orientou a ele que registrasse um Boletim de Ocorrência (BO) policial a respeito do fato ocorrido, alegando que a prática adotada pelo Dr. S.P.C. não era usual e receitou outro medicamento.
Atendimentos na Faculdade Atenas
No dia 28 de fevereiro do ano passado (2021), o Site Mega Cidade publicou uma matéria sobre o atendimento médico gratuito realizado na Faculdade Atenas, pelos alunos do 7º Período de Medicina, em parceria com a Secretaria de Saúde do Município de Sete Lagoas.
Na ocasião a reportagem mostrava uma média de 900 atendimentos no mês, através do Sistema Único de Saúde (SUS), contando com Clinica Médica, Pediatria, Ginecologia, Especialidades e Cirurgia.
O objetivo da faculdade era aumentar as especialidades com atendimento humanizado. Além de atendimento no Campus da Faculdade, os alunos também atendem nas ESFs do Município de Sete Lagoas.
Questionamento à Faculdade
Diante do fato, o Site Mega Cidade enviou questionamento à Faculdade Atenas para saber qual o posicionamento da instituição a respeito do ocorrido.
Contudo, até o final desta edição, a mesma não enviou nenhuma resposta.
Mín. 14° Máx. 22°