Uma garota de 2 anos está internada em estado grave depois de ser atingida por um carro desgovernado e cair de uma altura de dez metros em Santos Dumont, na Zona da Mata mineira, nessa segunda-feira (11). O caso aconteceu no estacionamento do Hospital de Misericórdia da cidade.
Policiais militares que estavam próximo do local ouviram os gritos de socorro e prestaram os primeiros socorros. Conforme o boletim de ocorrência, a menina estava com a mãe e uma prima, de 8 anos. Elas passavam pelo estacionamento quando um carro se movimentou sozinho e as atropelou.
Por conta do impacto, a mãe acabou prensada na mureta de proteção, e não conseguiu segurar a criança. Com a queda, ela teve traumatismo craniano grave, e inicialmente foi atendida no próprio hospital em que o acidente aconteceu. Entretanto, ela precisou ser transferida por uma unidade do Samu para a Santa Casa de Misericórdia em Juiz de Fora, também na Zona da Mata. A mãe e a prima da vítima tiveram ferimentos leves.
Os militares afirmam que o veículo pertence a um homem que estava visitando a esposa, que trabalha no hospital. Ele contou que puxou o freio de mão depois de estacionar, mas quando viu a movimentação do carro, estava muito distante para impedir o acidente.
Segundo a Polícia Civil, tudo indica que o veículo estava estacionado, e de fato teria se movimentado sozinho. Entretanto, a corporação confirmou que está investigando o caso.

Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH Mín. 16° Máx. 29°


