Um homem de 54 anos ficou com um haltere de cerca de 2 kg preso no reto e precisou ser socorrido em um hospital em Manaus. O caso acabou virando um artigo científico e foi publicado no início deste mês na revista científica International Journal of Surgery Case Reports.
Segundo o estudo, o homem, cuja identidade não foi revelada, chegou ao hospital com queixa de dor abdominal, náuseas, vômitos e dificuldade de evacuação. Os médicos decidiram pedir exames de radiografia da região abdominal e foram surpreendidos com a presença "de um corpo estranho em forma de haltere de exercício", diz o artigo. Não havia sinais de perfuração no corpo dele.
O paciente foi encaminhado ao centro cirúrgico, para a retirada do objeto, que ocorreu sem o auxílio de instrumentos. Após o procedimento, feito com sucesso, ele permaneceu em recuperação por quatro horas e foi encaminhado para a enfermaria, onde ficou internado por três dias. Sem apresentar complicações, ele foi liberado.

Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH Mín. 16° Máx. 29°


