Na noite de terça-feira (12), a Câmara Municipal de Matozinhos aprovou, em segundo turno, o PL 2660/2022, que dispõe sobre subsídio financeiro para a manutenção do transporte público municipal por força do estado de calamidade pública declarada em razão da suspensão dos serviços por parte da concessionária.
Vários vereadores discutiram o projeto antes da votação. O Vereador José Miguel, apesar de votar a favor da matéria, pediu atenção dos vereadores e ajuda da Mesa Diretora para duas situações: a regulamentação do passe livre e o ressarcimento das pessoas que tinham créditos válidos com a Viação Cota.
“Temos um desafio após a aprovação desse projeto. Não existe Lei que regulamente o passe livre, mesmo assim a prefeita pediu que a concessionária aceite os passes livre dentro do coletivo desde que tenham a data válida. Peço ainda ajuda da câmara para averiguação de como ficará os créditos existentes na Viação Cota”, concluiu José Miguel.
O projeto foi aprovado por 10 votos a favor, uma abstenção e duas ausências.

Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH Mín. 16° Máx. 29°


