Sexta, 26 de Abril de 2024
22°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Economia Verduras

Batata, tomate e chuchu lideram alta dos preços de produtos de sacolão na Ceasa Minas

Consumidor deve perceber redução nos preços no começo de maio

20/04/2022 às 15h06
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Compartilhe:

O preço de frutas, verduras e legumes ainda pesa no bolso do consumidor mineiro. De acordo com o coordenador de Informação de Mercado da Ceasa Minas, Ricardo Fernandes Martins, a batata (52,9% de aumento), o tomate (alta de 28,8%) e o chuchu (reajuste de 42,5%) são os produtos que mais impactam no orçamento atual da população.  

“Os preços hoje são bem mais altos, embora na primeira quinzena de abril, em relação ao mês de março, o hortigranjeiro, de uma forma geral, teve uma redução de 0,3% no preço médio”, pondera Ricardo Fernandes, destacando que as fortes chuvas do começo do ano ainda refletem no preço final ao consumidor. 

Apesar da situação atual, o coordenador aponta que o preço deve começar a reduzir nos próximos dias, especialmente no início de maio. Além disso, destaca que a qualidade das frutas, legumes e verduras deve melhorar. Muitos consumidores reclamam do preço elevado e da péssima qualidade dos produtos. 

“A oferta vai começar a melhorar e a qualidade também, porque vai acompanhando. A situação vai ficar mais favorável para o consumidor, que vai adquirir produto com preço mais baixo, com qualidade melhor e pagando um pouco menos”, destaca. 

Gasolina  

Outro fator que pode impactar no valor dos produtos é o preço dos combustíveis. No entanto, Ricardo avalia que o aumento da oferta pode amenizar a situação. "Nos momentos mais difíceis, quando a situação de produção está muito ruim, ele (combustível) acaba que pesa um pouco, sim. Quando a safra é muito grande, quando tem muito produto disponível, isso acaba não tendo um impacto muito grande”, conclui Ricardo. 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 01h06 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes