Sexta, 29 de Março de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Economia IPTU

Prazo de pagamento de IPTU com desconto de 5% vence no próximo dia 28 em Sete Lagoas

O vencimento também é válido para a primeira parcela para quem optar pelo parcelamento em até seis vezes e, neste caso, sem o direito ao desconto

25/04/2022 às 14h13
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:

Vence na próxima quinta-feira, 28 de abril, o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto de 5% para quem quitar o valor total do tributo. O vencimento também é válido para a primeira parcela para quem optar pelo parcelamento em até seis vezes e, neste caso, sem o direito ao desconto. 

A Prefeitura decidiu fixar a data de pagamento em abril para facilitar a vida do contribuinte. Na maioria dos municípios mineiros, o prazo expirou nos primeiros três meses do ano. Em Belo Horizonte, por exemplo, o acerto com desconto venceu no dia 20 de janeiro; em Betim, no dia 15 de fevereiro; e em Contagem foi em 15 de março. 

O talonário para o pagamento já foi distribuído aos contribuintes. O documento, que tem a opção de pagamento em cota única ou parcelado, identifica todas as características do imóvel. Quem não recebeu a guia deve retirá-la no site www.setelagoas.mg.gov.br ou procurar a Central do Contribuinte - Cecon (rua Coronel Altino França, 312, Centro). 

TCRS
O talão também traz a guia para o pagamento da Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (TCRS) mas, neste caso, o vencimento será no dia 14 de julho. Também há a opção de parcelamento em duas vezes e o contribuinte deve fazer o pedido junto à Cecon até o dia do vencimento.

Aplicação
O IPTU ajuda a Prefeitura a realizar não apenas importantes obras, como a revitalização de avenidas, a Estação de Tratamento de Esgoto, drenagens em ruas, reformas e instalação de placas de energia solar em escolas municipais, reforma da praça e do campo do Montreal e do Casarão, entre outras, mas também a manter em dia os salários do funcionalismo e serviços essenciais à população, como Saúde, Educação, capina, limpeza e a operação tapa buracos, entre outras melhorias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes