Quinta, 28 de Março de 2024
21°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Economia Cervejaria

Fábrica da Heineken será no Sul de Minas

Protocolo de intenções vai ser assinado nesta quarta (26); ideia da cervejaria é investir R$ 1,8 bilhão

27/04/2022 às 08h26
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Estado de Minas
Compartilhe:

A cidade de Passos, no Sul de Minas Gerais, venceu a disputa para sediar a nova fábrica da cervejaria Heineken no estado. Segundo apurou o Estado de Minas junto a fontes ligadas à negociação, representantes da prefeitura da cidade e da empresa de bebidas vão assinar nesta quarta-feira (27/4) o protocolo para a instalação do complexo produtivo.

A Heineken prevê investimento de R$ 1,8 bilhão em Passos. A cerimônia de assinatura do acordo deverá ter a participação de Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais. Um ofício do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), obtido pela reportagem, aponta que o procurador-geral do Estado, Jarbas Soares Júnior, também estará presente.

A concorrência em torno da fábrica da cervejaria teve a participação de várias cidades mineiras. Cidades como Uberaba, Patrocínio e Frutal, no Triângulo Mineiro, Ouro Preto e Mariana, na Região Central, e Santa Rita do Sapucaí, no Sul, chegaram a se apresentar como candidatas.

Nesta terça (25), o deputado estadual Cássio Soares (PSD), que tem Passos como uma de suas bases eleitorais, também confirmou a nova localização da indústria. "A decisão da Heineken não é política. Ela escolheu Passos porque reúne características que favorecem a industrialização e o escoamento de mercadorias da empresa. Temos uma cidade com aeroporto, universidade pública, a Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), com 27 cursos de graduação, água em abundância e um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) razoável", disse, em entrevista à "Rádio Alternativa FM".

A escolha da Heineken por Passos põe fim a um imbróglio iniciado em dezembro último, quando a cervejaria desistiu de Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), comemorou a opção da cervejaria pela cidade. Ele parabenizou a população local e o prefeito Diego Oliveira (União Brasil).

"A instalação da fábrica da Heineken em Passos é uma vitória de Minas, do Sudoeste Mineiro e, claro, de todos os passenses. Representa desenvolvimento, empregos, renda e esperança. Há anos esperamos por isso".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes