Ocorreu no último sábado (30 de abril) em Lagoa Santa, o Torneio Pé na Areia de Beach Tennis , um esporte novo que está crescendo muito em Minas Gerais, inclusive em Sete Lagoas.
Disputaram na Arena Pé na Areia de Beach Tennis , atletas sete-lagoanos, de Lagoa Santa, Belo Horizonte e outras cidades. No Torneio, Sete Lagoas sagrou três duplas Campeãs e uma dupla Vice-Campeã. São elas:
Beatriz Ponciano e Fernanda Incalado (Categoria: Feminina - 1° lugar) - Foto de capa
Thiago Batista e Luiz Cláudio Guimarães (Categoria: Masculina B - 1° lugar);

Gustavo Fonseca e Gabriel Dayrell (Categoria: Masculino C - 1° lugar);

Daniel Campolina e Erton Portinari (Categoria: masculino D – 2º lugar).

A Arena MVP é o local onde os atletas sete-lagoanos são treinados por Lu Guimarães que já foi jogador da base do Cruzeiro e equipes tais como Uberlândia, Democrata de Valadares, Vila Nova de Goiás e Portuguesa de São Paulo.
Os atletas também praticam o esporte de maneira informal, no Clube Náutico de Sete Lagoas, onde o esporte foi iniciado há poucos meses. Já na Arena MVP o esporte foi inaugurado no dia 5 de julho do ano passado (2021).
Para o treinador e atleta Lu Guimarães é muito gratificante. “Eu como professor ver os alunos em torneios fora de Sete Lagoas, participando e sendo campeões, isso é muito bom! Você percebe que seu trabalho está dando certo, que a coisa está evoluindo e que o esporte está crescendo. Em Sete Lagoas, para mim é muito bacana poder estar disputando também junto com meus alunos.”, comemora.
Lu Guimarães espera que os alunos continuem treinando e evoluindo cada vez mais.

O Beach Tennis
O Beach Tennis ou Tênis de Praia é um dos esportes que mais cresce no mercado. É um esporte novo, inspirado no frescobol. Foi criado na província italiana de Ravenna em 1987 e pode ser jogado tanto individualmente quanto em duplas.
Em 1996, as regras foram padronizadas pela Federação Internacional de Tênis (ITF) e, desde então, campeonatos ocorrem em todo o mundo com atletas profissionais da modalidade.
O Beach Tennis é praticado em uma quadra de areia nivelada, parecida com a do vôlei de praia, com raquete e bolinhas próprias para o esporte.
O objetivo dos jogadores é projetar a bola sobre a rede, em direção ao campo adversário, sem deixar ela cair no seu lado da quadra.
Essa, inclusive, é uma das regras que diferem o Beach Tennis do tênis tradicional, no qual é permitido que a bola quique uma vez antes de o jogador bater nela com a raquete – o que não acontece na areia.
Geralmente, as partidas são disputadas no estilo “melhor de 3” e ganha quem vencer dois dos três sets. Mas isso pode variar de acordo com a competição.
Foi nas areias do Rio de Janeiro que o tênis de praia deu seus primeiros passos em território brasileiro, em 2008, de acordo com informações da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
Embora seja relativamente nova no país, a modalidade já conta com um histórico interessante, que confere notoriedade ao Brasil no cenário mundial.

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 22° Máx. 34°

