Domingo, 26 de Junho de 2022
11°

Poucas nuvens

Sete Lagoas - MG

Oportunidades Monstruosidade

Familiares e guia espiritual são indiciados por morte de criança queimada viva em ritual em Minas

Maria Fernanda Camargo tinha 5 anos, ela teve ervas jogada com álcool em seu corpo e depois foi passada uma vela que fez com a criança fosse queimada viva

23/05/2022 às 17h19
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:
Cinco suspeitos do crime foram presos em operação da Polícia Civil. — Foto: Polícia Civil / Divulgação
Cinco suspeitos do crime foram presos em operação da Polícia Civil. — Foto: Polícia Civil / Divulgação

A mãe, a avó, o avô, a tia, o guia espiritual e um auxiliar dele foram indiciados pela morte da menina Maria Fernanda Camargo, de 5 anos, durante um ritual de cura em Frutal, no Triângulo Mineiro. Os seis vão responder por homicídio doloso, com dolo eventual, ou seja quando é possível prever que as ações podem resultar em morte e assumiram os riscos. 

De acordo com o delegado, a criança foi morta queimada durante um ritual de cura em que foi colocado fogo no corpo dela. O delegado afirmou que foi pedida a  conversão das prisões temporárias, que valem por um mês, em preventivas que não têm prazo determinado. 

A justiça acatou o pedido para quatro indiciados, mas negou para o avô e para o auxiliar do guia espiritual que vão responder pelo crime em liberdade. Maria Fernanda estava doente e o ritual foi feito para curá-la. 

Entenda o caso

De acordo com a Polícia Civil, Maria Fernanda Camargo foi assassinada no último dia 24 de março, quando houve a suspeita de acidente doméstico, envolvendo uma churrasqueira da casa dos avós. No entanto, as investigações apontam que a vítima foi queimada viva. Ela foi levada para a um ritual de evocação e incorporação de espíritos malignos. 

Durante a seita, foram jogadas ervas e álcool no corpo da criança. Depois, o líder espiritual ateou fogo no corpo dela com o uso de uma vela. A menina teve quase 100% do corpo queimado. Os avós da criança, uma tia e a mãe dela estavam no ritual quando ocorreu o crime. Os familiares ficaram com queimaduras por tentarem apagar o fogo do corpo de Maria Fernanda. 

Continua depois da publicidade

Na época da morte, a menina foi socorrida ao hospital Frei Gabriel em Frutal, mas foi transferida para um hospital em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, onde morreu. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas - MG Atualizado às 07h43 - Fonte: ClimaTempo
11°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 26°

Seg 25°C 11°C
Ter 26°C 10°C
Qua 27°C 11°C
Qui 28°C 13°C
Sex 24°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio